Estabelece Isenção tributária a empresas de montagens, fabricação e industrialização de bens e produtos, alem daquelas prestadoras de serviços que desejarem se estabelecerem no Município de Bom Jesus- PB,conforme especifica e dá outras providências.
Estabelece as diretrizes para elaboração do Orçamento Municipal para o Exercício Financeiro de 2010.
Autoriza o Poder Executivo Municipal abrir Crédito Especial e dá outras providencias.
Cria a Medalha de Mérito Legislativo Vereador José Gonçalves de Almeida no âmbito da Câmara Municipal de Bom Jesus e dá outras providências.
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO, RECONHECIMENTO E A UTILIZAÇÃO DO BRASÃO DO MUNICÍPIO DE BOM JESUS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
AUTORIZA O MUNICÍPIO DE BOM JESUS A CONSTITUIR COM OUTROS MUNICÍPIOS DO ALTO SERTÃO PARAIBANO O AME SAÚDE CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE, RATIFICA O PROTOCOLO DE INTENÇÕES.
Dispõe sobre a concessão de Assistência Social a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social do município de Bom Jesus estado da Paraíba,e dá outras providências.
CRIA O SERVIÇO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - VISA, SUBORDINADO A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Institui a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, delimita a sua competência, cria os cargos a ela vinculados, conforme especifica e dá outras providências.
Defíne normas gerais para realização de Concursos Públicos e ingresso no serviço Público, majora vencimentos dos servidores públicos municipais de caráter efetivo, cria cargos e amplia vagas no Quadro de Pessoal Efetivo do Poder Executivo Municipal e adota outras providências.
DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE DIÁRIAS AOS AGENTES POLÍTICOS E SERVIDORES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Autoriza o Poder Executivo Municipal a fazer o parcelamento da dívida do Município de Bom Jesus, com o IPASB Instituto de Previdência e Assistência Social de Bom Jesus, e dá outras providências.
Autoriza o Poder Executivo Municipal a contribuir mensalmente com a entidade Nacional de representação dos Municípios do Estado da Paraíba.
ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE BOM JESUS, ESTADO DA PARAÍBA, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2009, E DÁ OU IRAS PROVIDÊNCIAS.
Denomina de JOSE ARIMATEIA DE BRITO LIRA (in memorian) o Centro de Referencia de Assistência Social de Bom Jesus -CRAS e dá outras providencias.
Cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social - FHIS do Município de Bom Jesus - PB e institui o Conselho Gestor do FHIS.
Fixa os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e secretários municipais do município de Bom Jesus(PB), para o quadriênio 2009-2012, na forma que especifica e dá outras providencias.
Concede o título de Cidadão Bonjesusense ao Pastor FRANCISCO AIRTON DANTAS e dá outras providencias.
Concede o titulo de Cidadão Bonjesusense ao Sr. JOSE FRANCISCO FERNANDES SARAIVA e dá outras providencias.
Concede o título de Cidadão Bonjesusense ao Sra. FRANCISCA CAVALCANTE DE SOUZA e dá outras providencias.
Fica instituído o dia 27 de agosto, o dia do Evangélico no município de Bom Jesus e dá outras providencias.
Altera as aliquotas de contribuição social do IPASB - Instituto de Previdência e Assistência Social de Bom Jesus - Pb, altera a redação do 1° art. 16 da Lei Municipal n° 361/2006, de 30 de dezembro de 2006, conforme especifica.
Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2009 e dá outras providencias.
Revoga a lei Municipal n° 290/2002, de 30/12/2002, que institui a cobrança de iluminação publica - CIP no âmbito do Município de Bom Jesus, conforme especifica, e dá outras Providências.
Dispõe sobre reajuste salarial, e dá outras Providências.
Dispõe sobre a Alienação de Ações da SAELPA Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba, e dá outras Providências.
Autoriza o Poder Executivo a Contratar Instituição Financeira, e dá outras Providências.
Autoriza o Poder Executivo Municipal a fazer o parcelamento da dívida do Município de Bom Jesus, com o IPASB - Instituto de Previdência e Assistência Social de Bom Jesus, e dá outras providências.
Fica proibido o uso de carro de sons particulares acima de 50 decibés, como também os sons do comércio conforme especifica, e dá outras Providências.
Fica proibido de acordo com o código de postura do Município que os animais fiquem soltos sem a guarda do seu dono, e dá outras Providências.