SECRETARIA

SES

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

WAGNER PESSOA LIMA
SECRETÁRIO(A)
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 08.923.989/0001-17

Telefone(s): (83) 9.9619-0232

E-MAIL: ses@prefeiturabomjesus.pb.gov.br

Horário: 7H00 ÀS 11H00 E DAS 13H00 ÀS 17H00

Endereço: RUA FIRMINO DE BRITO LIRA, Nº SN - ASA BRANCA - CEP: 58.930-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Promover a saúde de seus clientes, com humanização e qualidade, buscando a satisfação de suas necessidades e o aprimoramento do conhecimento, em um processo de melhoria contínua. Em síntese: Atender, Cuidar e Ensinar com Excelência!
   
Visão
Formular e desenvolver a política municipal de saúde, fortalecendo as redes de atenção, com participação da sociedade, incorporando a tecnologia para promoção do cuidado eficiente, efetivo, afetivo e oportuno com equidade para a população.
   
Valores
Ética: entendida como um conjunto de valores morais e princípios, que deve orientar a instituição na sua atuação, para criar um ambiente social e político justo, solidário e pacífico.

Respeito: entendido como um valor institucional que permite que se possa reconhecer, aceitar, apreciar e valorizar as qualidades do próximo e os seus direitos. Portanto, pressupõe um comportamento institucional disponível e receptivo, para expressar e ouvir o contraditório, para conviver e relacionar-se com as diferenças mais variadas e com as preferências da maioria e das minorias.

Transparência: entendida como tornar de domínio público os atos do governo, dar pleno conhecimento ao cidadão das políticas públicas; é cultivar a noção de interdependência e de que a história de uma organização se constrói junto com todos, em um modelo no qual a confiança é protagonista.

Eficiência: entendida como a capacidade institucional e dos profissionais de fazer as coisas no tempo devidosem erros e utilizar somente os recursos necessários.

Compromisso: entendido como a capacidade da instituição de sustentar uma escolha, em razão da sua missão e visão; e o comprometimento com os resultados desejados para a sociedade.
   
Atribuições da Secretaria
Gerir o Fundo Municipal de Saúde e estabelecer a política de aplicação dos seus recursos em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde.
Acompanhar, auxiliar e decidir sobre a realização de ações previstas no Plano Municipal de Saúde.
Promover o levantamento dos problemas de saúde da população a fim de identificar as causas das doenças e estratégias de combate.
Propor políticas e programas de saúde.
Executar as funções normativas e de controle de atuação do município na área de saúde
Firmar convênios e contratos com o Estado e a União para o desenvolvimento de ações de saúde.
Providenciar o encaminhamento de pessoas doentes a outros centros de saúde, quando os serviços públicos de saúde local forem insuficientes.
Promover as investigações e notificações epidemiológicas, conforme a lei vigente, bem como bloquear a transmissão de doenças através de aplicação vacinal e alimentar de forma regular o banco de dados do município, do Estado e da União.
Aferir o cumprimento das normas, parâmetros e índices vigentes que objetivam a eficácia, a qualidade e a eficiência na prestação de serviços de saúde, controlar e avaliar as ações de saúde e as unidades integrantes do SUS.
Planejar, executar e avaliar as ações da Vigilância Sanitária no âmbito municipal.
Estimular a participação social.
Desenvolver atividades de Educação para a Saúde, direcionada a promoção de saúde e preservação de doenças junto a comunidade.
Outras atividades afins.
   
Nome Data início Data fim
Mais
DENISE BANDEIRA DE MELO BARBOSA PEREIRA 02/01/2013 31/12/2016
DENISE BANDEIRA DE MELO BARBOSA PEREIRA 02/01/2017 02/04/2020
MARIA DE FATIMA SAMPAIO DE AQUINO 03/04/2020 31/12/2020
MARIA DE FATIMA SAMPAIO DE AQUINO 04/01/2021 31/12/2023
MARIA DE FATIMA SAMPAIO DE AQUINO 04/01/2021 04/01/2024
Setor Contatos E-mail
Mais
RECEPÇÃO ses@prefeiturabomjesus.pb.gov.br
TRIAGEM ses@prefeiturabomjesus.pb.gov.br
ENFERMAGEM ses@prefeiturabomjesus.pb.gov.br
CLINICO GERAL ses@prefeiturabomjesus.pb.gov.br
DENTISTA ses@prefeiturabomjesus.pb.gov.br
NUTRICIONISTA ses@prefeiturabomjesus.pb.gov.br
PSICÓLOGO ses@prefeiturabomjesus.pb.gov.br
VACINA ses@prefeiturabomjesus.pb.gov.br

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA: /

Conjunto de atividades relacionadas com o medicamento, voltadas a apoiar as ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando seu acesso e uso racional, bem como a melhoria da qualidade de vida da população. Envolve o abastecimento de medicamentos em todas as etapas, desde da aquisição até a dispensação. Atenção Farmacêutica É um modelo de prática farmacêutica desenvolvida no contexto da Assistência Farmacêutica. Compreende atitudes, valores éticos, habilidades e compromisso na prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde. É a relação direta do farmacêutico com o paciente, realizando o controle do uso dos medicamentos, visando melhoria da qualidade de vida do paciente. Como faço para receber meus medicamentos pelo SUS? Para receber seus medicamentos pelo SUS é necessário a receita do médico, dentista, enfermeiro ou farmacêutico. A receita pode ser do SUS ou privada. Solicite ao profissional prescritor que prescreva seus medicamentos pelo nome genérico e, se possível, dentro da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), lista que contempla os medicamentos que são distribuídos pelo município de Bom Jesus. Os medicamentos devem ser retirados em uma Farmácia Polo (postinho), sendo necessárias a receita (original) e um documento oficial com foto. Caso outra pessoa vá retirar os medicamentos para você, será preciso apresentar a identidade dela também. Pré-requisitos para retirada dos medicamentos Receita deverá ser emitida pelos serviços públicos ou privados de saúde; O medicamento deverá compor a REMUME; Cartão do SUS; Documento de identificação com foto;

01/01/2023
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito