NOTÍCIAS

03-DEZ-2025

Educação em pauta: prefeita Denise Bayma sanciona lei que assegura novos avanços para o ensino em Bom Jesus

Por Secom 03/12/2025 #educação

Recentemente, a gestão municipal promoveu, de forma pioneira, o Prêmio Professor(a) Alfabetizador(a) de Excelência, iniciativa inédita na região e que reconheceu sete profissionais da rede com comendas e premiação financeira de quase 11 mil reais. O projeto foi instituído pela Lei Municipal nº 818/2025 e tem como finalidade valorizar o desempenho e a dedicação dos educadores.

Na semana passada, ampliando esse conjunto de ações, a prefeita Denise Bayma sancionou a Lei nº 831/2025, que institui o Prêmio Avança Mais IDEB Bom Jesus, no âmbito do Sistema Municipal de Ensino.

No final de novembro, a gestora oficializou a adesão do município ao programa, que estabelece premiação financeira para escolas, equipes gestoras, professores e estudantes que alcançarem ou superarem as metas bienais do IDEB, aferidas pelo SAEB. A iniciativa reforça as políticas públicas de educação, incentiva a participação nas avaliações externas e reafirma que o ensino de qualidade permanece como prioridade no município.

Segundo a prefeita, o conjunto dessas ações representa mais um avanço dentro do trabalho já executado, que tem colocado a educação de Bom Jesus entre as mais bem avaliadas do Alto Sertão Paraibano. Entre os objetivos centrais, destacam-se a valorização dos profissionais da educação e a busca permanente por melhores resultados nos índices educacionais.

"É com foco no futuro transformado pela educação que seguimos buscando parcerias capazes de ampliar nossas perspectivas e fortalecer esse setor. Os avanços que já alcançamos mostram que estamos no caminho certo", destacou a gestora.

Para mais detalhes, clique no link a seguir:

 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2013-2016Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Bronze 2024