A pavimentação do trecho II da comunidade de Mata Fresca está em fase final em nosso município. O local, antes de difícil acesso sobretudo durante o período chuvoso representava um verdadeiro desafio para quem precisava transitar pela região.
Hoje, quem passa pelo trecho e acompanha o avanço da obra já percebe que, em breve, todas essas dificuldades farão parte do passado. Com a chegada da pavimentação, a mobilidade será ampliada, trazendo mais conforto e qualidade de vida aos moradores.
Nesta etapa, estão sendo pavimentados 1.302 m². As atenções agora se voltam para a comunidade vizinha do Sítio Mastruz, onde os problemas de deslocamento também se agravavam durante as chuvas.
Dois pontos considerados críticos, constantemente prejudicados por fenômenos naturais, serão contemplados com a obra. O benefício se estenderá a centenas de famílias e ainda vai facilitar o escoamento da produção da fábrica instalada na região.
No Sítio Mastruz, a pavimentação será realizada em duas fases: 1.228 m² na primeira e 612 m² na segunda, ampliando ainda mais o alcance do projeto de mobilidade rural.
Com essa iniciativa, a gestão municipal reafirma seu compromisso de levar desenvolvimento e dignidade às comunidades.
Fotos: Jotha Herre e Breno Juvêncio