Cerca de 200 pessoas do município de Bom Jesus participaram, na última sexta-feira, 4 de julho, da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada em Cajazeiras
Cerca de 200 pessoas do município de Bom Jesus participaram, na última sexta-feira, 4 de julho, da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada em Cajazeiras. O encontro reuniu caravanas dos 15 municípios que compõem a 9ª Região Geoadministrativa, proporcionando um espaço de diálogo direto com o governador João Azevêdo e outras autoridades estaduais, para apresentação das três prioridades eleitas por cada município.
As demandas de Bom Jesus foram apresentadas por Daniel Magalhães e refletem passos importantes para o desenvolvimento da cidade. Uma das principais solicitações foi a pavimentação asfáltica da rodovia que liga a sede do município à cidade vizinha de Santa Helena, considerada estratégica para a mobilidade e a economia local.
Outra prioridade destacada foi a construção de um Centro Cultural, com estrutura adequada para atender às necessidades da classe artística e cultural do município. A terceira demanda voltou-se ao fortalecimento da agricultura familiar, com a solicitação de máquinas agrícolas para apoiar o trabalho dos produtores rurais da região.
"Foi um momento muito significativo, em que a democracia foi exercida em toda a sua plenitude. As vozes dos nossos munícipes pautando os rumos do orçamento estadual para o próximo ano é algo que engrandece o nosso estado e a nossa região", destacou a prefeita Denise Bayma, em entrevista à imprensa.
Na ocasião, o governador João Azevêdo também assinou convênios que garantem recursos para ações que, em breve, deverão se converter em benefícios concretos para a população de Bom Jesus.
Fotos: Breno Juvêncio e Francisco França