NOTÍCIAS

18-MAI-2022

18 de maio: Caminhada contra a exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada em Bom Jesus/PB

Uma caminhada em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu pelas principais ruas da cidade de Bom Jesus/PB

#EDUCAÇÃO POR SECOM 18 DE MAIO DE 2022

Uma caminhada em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu pelas principais ruas da cidade de Bom Jesus/PB.

A concentração começou por volta das 07h30 da manhã, em frente ao Ginásio de Esportes Francisco Sales Duarte, quando por volta das 08h00, estudantes, professores, profissionais da assistência social, psicólogo, membros do Conselho Tutelar, secretários da gestão municipal e toda a rede intersetorial seguiram em marcha e, por onde passavam, convocava toda a sociedade para engajamento nesse combate permanente por meio da locução em carro de som, panfletagem e colagem de cartazes nos locais designados.

Já no Paço Municipal, algumas autoridades fizeram o uso da palavra e cada um pode, dentro da sua área, contribuir para o momento.

Eliener Dantas, secretário de educação, disse que não há como se calar diante de situações de abuso e/ou exploração sexual de qualquer público que seja e em se tratando de crianças e adolescentes, lembrou que o silencio só favorece a quem comete este tipo de crime, portanto, quando nos calamos diante dessa brutalidade, somos coniventes.

Ao falar em nome da prefeita Denise Bayma, Evandro Abel, secretário de administração, reforçou que o governo municipal está atento na defesa de nossas crianças e adolescentes, sendo o município um agente que busca promover o bem-estar de todos.

Com a palavra, a vereadora Ana Karla, ao falar em nome da câmara, lembrou que o legislativo local também compartilha desse sentimento de união em defesa das crianças e adolescentes de todo o município.

Finalizando as falas, o delegado Dr. Ilamilton Simplício, titular da 20ª Delegacia de Policia Civil sediada na cidade de Cajazeiras/PB, ao falar aos presentes, trouxe a mensagem das forças de segurança pública que têm contribuído e continuarão agindo nessa área, visando retirar do convívio social os criminosos que comentam estas práticas repugnantes.

O evento foi concluído com um ato simbólico na Praça da Matriz, lembrando que é hora de além de plantarmos a semente de um amanhã melhor também regarmos e colhermos os frutos desse ato para garantir o desenvolvimento pleno de todas as crianças e adolescentes.

Atuaram para realização deste evento: Secretária de Educação, CRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria do Desenvolvimento Humano e Social, Conselho Tutelar, CMDCA e NUCA.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 3 dia(s)

X Festrilha: prefeita Denise Bayma destaca maratona de atividades culturais em Bom Jesus

O X Festrilha, evento junino da Escola Maria do Carmo Gonçalves, realizado na quarta-fei [...]

#Educação Há 5 dia(s)

Multidão acompanha Arraiá da Escola José Roque de Sousa, no distrito São José

Mata Fresca, que teve também a inauguração da reforma da Escola José Abel de Sousa

#Agricultura Há 5 dia(s)

Paliativo: Secretaria realiza ações para melhorar trânsito em estradas vicinais e recuperação total só após as chuvas

A Secretaria de Agricultura está desenvolvendo ações visando minimizando os estragos nas [...]

#Educação Há 6 dia(s)

O trabalho não para: Prefeita Denise Bayma assina ordem de serviço para construção da creche

Ainda na ocasião, a prefeita fez a inauguração da pavimentação dos três trechos mais críticos na estrada que liga Timbaúba à região de Cacaré

#Educação Há 7 dia(s)

Respirando cultura: Prefeitura de Bom Jesus realiza eventos juninos nas comunidades rurais

Com a volta dos eventos com a presença do público, a cidade de Bom Jesus é pura cultura [...]

#Finança Há 7 dia(s)

Prefeitura conclui pagamento da 1ª parcela do 13º e aquece economia local no período junino

Na primeira fase, ou seja, dia 10, receberam os aposentados e pensionistas do IPASB, Instituo de Previdência do Município

#Saúde Há 10 dia(s)

2 anos: em ritmo de São João, prefeita prestigia aniversário do SAMU

Sonho acalentado há muito tempo pela população de Bom Jesus, tornou-se em uma realidad [...]

#Saúde Há 10 dia(s)

Enfrentamento: Vigilância Ambiental intensifica ações de combate às arboviroses em Bom Jesus

Uma parceria entre as Secretarias de Saúde de Bom Jesus e do Estado, através da Vigilânc [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito