CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 26/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Mais um trecho: Prefeitura de Bom Jesus iniciou a pavimentação a paralelepípedo entre Umari e Timbaúba Essas duas comunidades rurais já haviam sido contempladas com uma experiência inédita no município, ou seja, a pavimentação em trechos críticos na referida estrada vicinal
#Obra 16/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Mais trabalho: pavimentação do trecho conhecido como “Barragem de Marconildo” está concluída
#Obra 26/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Da expectativa à realidade: pavimentação na zona rural avança e logo será mais uma obra de mobilidade concluída 75% da obra já se encontra concluída e, em breve, outros trechos, tidos como críticos na zona rural de Bom Jesus, receberão esta iniciativa.
#Obra 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Pavimenta em ação: trecho crítico no sítio São Felix está sendo pavimentado

Teve início no último sábado (3), a pavimentação a paralelepípedo na estrada vicinal que liga a cidade de Bom Jesus a várias comunidades rurais das regiões do São Felix e da Timbaúba, respectivamente.

O serviço foi iniciado logo após a conclusão da pavimentação de várias ruas no distrito de São José e, portanto, incluso no investimento de 750 mil reais para este tipo de ação.

Os serviços contemplam o trecho conhecido como Barragem de Marconildo, onde, em época chuvosa, o fluxo de veículos acaba sendo prejudicado, mesmo a prefeitura adotando as medidas para minimizar os danos causados quando ocorrem chuvas intensas.

A ação faz parte do Programa Pavimenta em Ação que, além da cidade, tem levado melhores condições de mobilidade às comunidades rurais.

No sitio São Felix, serão mais de 2.000 quadrados a serem pavimentados.

Para a execução da obra, estão sendo absorvidos vários operários da cidade, o que reforça a geração de renda no município.

Foto: Emanuel Dias

#Obra 03/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Construção de ginásio esportivo, no distrito de São José, recebe visita de técnico da SUPLAN O andamento e qualidade da edificação foram elogiados pelo fiscal
#Obra 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Pavimenta em Ação: Obras seguem a todo vapor no distrito de São José O Programa “Pavimenta em Ação” já atendeu a várias ruas na sede, no distrito de São José
#Obra 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA No distrito de São José: com pouco mais de 10 dias do início da pavimentação de 5 ruas, obra já está 50% concluída
#Obra 20/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura inicia pavimentação de várias ruas no distrito de são José; outros setores do município serão contemplados A ação faz parte de um pacote de obras voltadas para a pavimentação que ainda contemplará várias ruas, alcançando uma marca de aproximadamente 4 mil metros quadrados naquele setor
#Obra 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Prefeitura executa ação para ampliar oferta de água no Distrito de São José; confira!

Com o objetivo de aumentar a oferta de água para a comunidade do São José, em especial o setor conhecido como São José de Cima, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou. na semana passada. a instalação de uma miniadutora, com quase 300 metros de extensão, para atender à demanda daqueles moradores.

O secretário da pasta, João Melquíades, que acompanhou o serviço de perto, disse que esta é uma ação importante, pois nessa época do ano e, com as altas temperaturas, aumenta o consumo do precioso líquido.

"Por isso este serviço é tão fundamental para a população. O compromisso da gestão é, além de aumentar a oferta, melhorar a qualidade. Estive conversando com a prefeita municipal sobre o tema e ela reafirmou que tem buscado junto ao governo do estado a instalação de um dessalinizador, o que deve acontecer no próximo ano", destacou o secretário.

#Obra 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Nesta segunda-feira: Empresa inicia efetivamente obra do ginásio no distrito de São José

Nesta segunda-feira, 20, a empresa NE Construções e Serviços EIRELI iniciou, de forma efetiva, o processo de construção do ginásio do distrito de São José, neste município.

Orçada em quase 900 mil reais, a obra marca a realização de um sonho por parte dos desportistas da comunidade.

Inicialmente, a intenção da empresa era ter começado o serviço na semana posterior à assinatura da ordem de serviço, porém, um novo estudo mostrou a necessidade de melhorar as condições do terreno, o que foi feito em pleno fim de semana, para não atrapalhar o cronograma de conclusão, que é de aproximadamente nove meses.

Na ocasião, o secretário de infraestrutura, Geovani Matias, esteve acompanhando de perto o aterro na área da construção e fez questão de, ao falar com a imprensa, destacar que esta obra significa muito para aqueles moradores e que a gestão municipal está, em parceria com o governo do estado, atendendo a um pleito bem antigo.

"O São José tinha essa necessidade, pois aqui o povo gosta e pratica muito esporte. As agendas sociais também terão um espaço à altura desse povo", disse.

#Obra 13/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Em Bom Jesus: construção do prédio onde funcionará o CEO avança A população tem acompanhado o andamento da obra com muita expectativa, como reflexo no salto de qualidade que este investimento proporcionará no atendimento
#Obra 03/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Nos 60 anos de Bom Jesus: prefeita destaca parceria com o estado e assina ordem de serviço para construção de um ginásio Serão investidos quase R$ 900 mil reais na construção do ginásio do José, gerando cerca de 60 empregos diretos e indiretos
#Obra 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Em ação: em breve, trecho do canal das Casas Populares estará liberado para trânsito

A Secretaria de Infraestrutura concluiu o serviço no trecho do canal que tem início nas Casas Populares e que cruza alguns bairros.

Nas proximidades da antiga Associação Comunitária, na rua projetada 6, havia a necessidade de reparo para proporcionar segurança aos transeuntes.

De acordo com Geovani Matias, titular da pasta, por enquanto o trânsito no local deve ser evitado, até que se concretize a chamada "cura" do concreto.

#Obra 11/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Moradores das Ruas Fernando Bandeira de Melo e João Bosco Menezes destacam importância de pavimentação

Concluída na manhã do sábado, dia 8, a obra de pavimentação, na segunda etapa, nas Ruas Fernando Bandeira de Melo e João Bosco Meneses, teve uma aplicação na ordem de cerca de 500 mil reais, conveniados junto à Caixa Econômica Federal. A verba foi uma destinação do gabinete do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

O senhor Valdemar Dantas Gonçalves, que mora na confluência das duas ruas, destacou a qualidade do serviço e lembrou como era o trecho antes da pavimentação.

"Aqui, quando não tinha calçamento era uma lástima. Hoje tá muito bom", disse.

Para a dona de casa Maria Alves de Sousa, residente na Rua Fernando Bandeira, após o serviço, a rua ficou uma maravilha.

"Quando chovia era horrível, sofri até acidente, ficou uma maravilha", revelou.

Nesta segunda etapa das referidas ruas, ao todo foram pavimentados cerca de 2,5 m2 que, somados à etapa inicial, teremos algo em torno de 3.800 m2.

Além da melhoria na qualidade de vida dos moradores, outro fator importante é a geração de emprego e renda, que acaba impactando no município.

#Obra 03/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA O trabalho não para: serviço de pavimentação avança e segue transformando paisagem urbana em Bom Jesus

De forma simultânea, a Prefeitura de Bom Jesus, através da Secretaria de Infraestrutura, está concluindo o calçamento das ruas Fernando Bandeira de Melo e João Bosco de Meneses Pereira que, juntas, representam quase 2,5 m2 de pavimentação.

Além da colocação de paralelepípedos, a obra ainda conta com serviço de drenagem e calçadas com rampas para facilitar a acessibilidade de pessoas especiais.

Segundo o secretário da SEINFRA, Geovani Matias Dias, além dos benefícios que este tipo de ação deixa para a população, a valorização da mão de obra local também é outro fator muito positivo.

Para a execução da obra, está sendo investido aproximadamente meio milhão de reais, via convênio com a Caixa Econômica Federal, resultado de emenda do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Recentemente, também no mesmo trecho, foi concluída a pavimentação da Rua projetada 16, numa extensão de mais 2.000 mil metros quadrados, sendo investidos cerca de R$ 300 mil, provenientes de uma emenda parlamentar da deputada estadual Dra. Paula Francinete.

"Temos muito a comemorar. Ao todo, só este ano, já pavimentamos quase 5 mil m2. Isso significa que o trabalho não para e segue transformando para melhor a vida de nossa gente", disse Geovani.

Fotos: Emanuel Dias

#Obra 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Avançando: Segunda etapa de pavimentação da Rua Fernando Bayma segue a todo vapor

Os moradores da Rua Fernando Bandeira de Melo (Fernando Bayma) acompanham com muita satisfação o avanço da obra da segunda etapa de pavimentação da referida rua, que interliga os bairros Maria Singular de Brito e José Tomaz Duarte.

Os serviços estão muito adiantados e, nos próximos dias, a obra será concluída, proporcionado uma melhoria na qualidade de vida dos que ali residem. A valorização dos Imóveis também é outra conquista, conseguida graças a esta ação.

Nesta fase complementar a extensão da obra tem aproximadamente 738,54m².

Fotos: Emanuel Dias

#Obra 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Contagem regressiva: Obra de asfaltamento em Bom Jesus deve ser iniciada em breve

A semana começa com uma boa notícia para os moradores de nossa cidade, sendo mais um fruto da parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado.

Nesta segunda-feira, dia 12, aconteceu a solenidade para abertura de envelopes com as propostas das empresas que participaram do processo licitatório 31.202.001.741.203, referente à tomada de preço para obra de pavimentação asfáltica, através do programa "Travessia Urbana", que tem beneficiado várias cidades com a pavimentação asfáltica, dando uma nova cara e melhorando o trânsito nestes centros urbanos.

Em nossa cidade, o trecho a ser pavimentado passa de um quilômetro.

"Este é momento de muita alegria e queremos agradecer ao governo do estado por mais essa conquista. O governador João Azevêdo tem sido um grande aliado dos pequenos municípios. Ele sabe que a vida da população acontece aqui, nos municípios", disse a prefeita Denise Bayma.

Para o Secretário de Infraestrutura Geovani Matias, a contagem agora é regressiva para o início do serviço. "Vamos aguardar a divulgação da empresa vencedora do certame, que é mais uma grande conquista de nossa gestão", disse.

Foto: https://paraiba.pb.gov.br

#Obra 24/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Começou: Prefeitura inicia pavimentação da segunda etapa da Rua Fernando Bandeira de Melo

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus iniciou nesta terça-feira, 23, a segunda etapa do serviço de pavimentação a paralelepípedo da Rua Fernando Bandeira de Melo (Fernando Bayma), que interliga os Bairros Maria Singular de Brito e José Tomaz Duarte.

Neste primeiro momento, a Prefeitura está executando a sua participação na obra com o nivelamento da área a ser pavimentada.

De acordo com Geovani Matias Dias, secretário da Infraestrutura, tão logo o calçamento da Rua Fernando Bandeira (Fernando Bayma) seja concluída, a empresa _, ganhadora da licitação iniciará a pavimentação da segunda fase da Rua João Bosco de Meneses.

Com uma extensão de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, as duas ações têm um investimento de meio milhão de reais do Governo Federal, via indicação do gabinete do deputado Agnaldo Ribeiro.

"Uma obra como esta é sempre motivo de comemoração por parte da população. Os moradores sabem o quanto este benefício vai melhorar suas vidas", observou o secretário.

Fotos: Emanuel Dias

#Obra 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Mais trabalho: Segunda etapa de pavimentação em duas ruas será iniciada em breve na sede do município

A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Infraestrutura, estará começando, nos próximos dias, a fase complementar de pavimentação a paralelepípedo nas ruas Fernando Bandeira de Melo, numa extensão de 738,54m², e João Bosco Barreto, com 1657,31m², ambas no Bairro Maria Singular de Brito.

Juntos, os dois trechos receberão mais de 2 mil metros quadrados de pavimentação o que representa, aproximadamente, 500 mil reais, oriundos de emenda parlamentar do deputado Aguinaldo Ribeiro, fora a contrapartida do município.

"Além dos benefícios, como valorização dos imóveis e melhoria da mobilidade urbana, esta será também mais uma oportunidade para absorver mão de obra, local. Brevemente estaremos iniciando mais esta ação, porque por aqui o trabalho não para", disse Geovani Matias, secretário de Infraestrutura.

#Obra 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Denise Bayma acompanha andamento de calçamento e ouve elogios de fiscal pela rapidez na obra

Na manhã desta quarta-feira, 12, a prefeita Denise Bayma esteve ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Geovane Matias, do engenheiro da Prefeitura, Dr. Jonatas Pessoas, e do fiscal do governado do estado, acompanhando o serviço de pavimentação a paralelepípedo da Rua Padre Raimundo Honório Rolim, que interliga os bairros José Tomaz Duarte e Maria Singular de Brito.

O fiscal elogiou a qualidade e o andamento da obra, que chega aos 95% já concluídos.

Com mais de 2 mil metros quadrados, além da pavimentação, a obra conta com a colocação de manilhas, que facilitam a drenagem das águas pluviais, trazendo, por conseguinte, mais benefício para os moradores que, durante algum tempo, conviveram com a lama e a dificuldade de acesso, situação típica desta época do ano ou, na seca, com a poeira.

Para executar esta ação, a Prefeitura recebeu cerca de 300 mil reais do governo do estado, por meio de emenda impositiva da deputada Dra. Paula Francinete.

Além de facilitar a mobilidade urbana e promover a valorização dos imóveis, a obra serviu, ainda, para aquecer a economia do município, com a contração da mão de obra local.

Um grupo de jovens participantes do programa "Jovem Aprendiz", resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Alya Construtora, também acompanhou a inspeção da obra.

#Obra 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura realiza ações para amenizar estrago de chuvas em comunidades rurais

No dia de ontem, as Secretarias de Infraestrutura e Agricultura atuaram de forma conjunta para resolver uma demanda na comunidade Mata Fresca. Por conta das fortes chuvas caídas nos últimos dias, um ponto onde fica o sistema de drenagem não suportou a pressão da correnteza, provocando afundamento em parte da estrutura.

Para restabelecer a capacidade de trafegabilidade no trecho, as pastas municipais realizaram uma ação imediata para reparar os estragos.

Ontem mesmo, o trecho já estava liberado para o trânsito.

#Obra 14/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Concluída: Creche de Bom Jesus é a primeira entre as mais de 200 que serão construídas pelo Estado Fruto da pactuação das duas esferas de governo, ou seja, Prefeitura e Estado, a conquista faz parte das políticas pela primeira infância e deve beneficiar em torno de 100 crianças
#Obra 23/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Canteiro de obras: com investimentos que superam um milhão de reais, ações avançam gerando renda e oportunidades

As obras que transformam a cidade de Bom Jesus num verdadeiro canteiro de obras avançam a passos largos, gerando renda e impactando positivamente na economia do município.

Muito em breve, a população irá receber ações importantes que melhoram a qualidade de vida dos munícipes e os serviços prestados ao povo.

O Centro de Referência e Assistência Social, por exemplo, que terá sua reforma e ampliação concluídas nos próximos dias, será um ambiente totalmente modernizado, onde os usuários terão mais comodidade quando buscarem atendimento daquele espaço. Nesta iniciativa, estão sendo investidos mais 360 mil reais, oriundos do Ministério do Trabalho.

Já no mercado público, onde a intervenção do governo municipal segue a todo vapor, um dos pontos a serem destacados são os espaços a serem disponibilizados para os empreendedores. Nesta nova roupagem, os quiosques ganharão mais espaço, oferendo mais condições de trabalho aos futuros ocupantes. Esta reforma custará mais 380 mil reais, via governo federal por meio de emenda parlamenta do deputado Aguinaldo Ribeiro.

Iniciada na semana passada, a pavimentação da Rua Padre Raimundo Honório Rolim, é outra obra que, a exemplo das demais, tem valorizado a mão de obra local, além de trazer melhorias na mobilidade Urbana. Para esta finalidade, o valor é de 300 mil reais, recursos do governo do estado, via emenda parlamentar da deputada Dra. Paula Francinete.

"São obras importantes que estão em andamento. Juntas absorvem uma média de 50 operários, ou seja, garantindo o sustento para aproximadamente 150, pessoas. Tudo isso só é possível porque a gestão tem prezado pelo cuidado em manter a Prefeitura adimplente, proporcionado a entrada de recursos, que voltam para a população", disse Geovani Matias Dias, secretário de Infraestrutura.

Juntas, essas ações representam investimento que superam a marca de um milhão de reais.

#Obra 18/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA O trabalho não para: Prefeitura inicia pavimentação da Rua Padre Raimundo Honório Rolim A obra atende uma demanda dos moradores da referida rua, que destacam a importância do serviço
#Obra 28/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Avanço: Mercado Público de Bom Jesus terá palco para pequenos eventos

A reforma no mercado público em nosso município segue a todo vapor e, muito em breve, será sendo entregue à sociedade local, gerando oportunidade para que pequenos empreendedores possam instalarem seus negócios, fomentando a economia local.

Estão sendo investidos na obra cerca de 387 mil reais, oriundos de emenda parlamentar do deputado Aguinaldo Ribeiro.

A revitalização do mercado público de Bom Jesus vai proporcionar ainda, a valorização paisagística em todo seu entorno.

"Em breve, poderemos contemplar um ambiente pensado para acolher nossos empreendedores", observou o secretário de Infraestrutura, Geovani Matias Dias.

Nesta ação, está absorvida a mão de obra local, o que acaba contribuindo para a geração de renda em nosso lugar", disse ele.

O mercado público também poderá ser utilizado como espaço de convivência no pequeno palco montado no espeço, que vai proporcionar a realização de eventos.

#Obra 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Em comitiva, prefeita acompanha andamento de obras na sede do município e revela que 2023 será um ano de muito trabalho

Acompanhada pelos secretários de Infraestrutura, Geovani Matias, de Administração, Evandro Abel e, e Érica Luana, adjunta da Agricultura, a prefeita Denise Bayma esteve ontem, 09, acompanhando a construção da primeira creche do município.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a obra está praticamente concluída, ou seja, apenas alguns detalhes como instalação do parquinho para as crianças, instalações hidráulicas e elétricas, etc, estão em andamento.

"Muito felizes com o que estamos vendo neste momento. Esta creche é resultado de um sonho de nossa população e que está bem próximo de se tornar realidade. Quando levamos esse pleito ao governador João Azevedo, sentimos que teríamos não apenas mais um sonho... Sentimos que teríamos a realidade", observou a gestora.

Ao falar sobre novos investimentos, ela disse que as expectativas são as melhores possíveis e "2023 será um ano de muito mais trabalho".

Na semana passada, os fiscais do estado estiveram acompanhando in loco o andamento da obra, que foi elogiada por eles pelo avanço verificado.

Ainda na mesma agenda, a chefe do executivo municipal esteve com a comitiva acompanhando a reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, cujos serviços seguem dentro do cronograma.

Fotos: Daniel Magalhães

#Obra 04/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO A todo vapor: Reforma do CRAS avança e chama a atenção por novo visual

A todo vapor: Reforma do CRAS avança e chama a atenção por novo visual

As obras da reforma no Centro de Referência de Assistência Social continuam avançando e, muito em breve, a obra estará sendo concluída.

Na execução dos serviços, estão sendo investidos cerca de R$ 363.879,45 (Trezentos e sessenta e três mil, oitocentos e setenta e nove reais e quarenta e cinco centavos), conseguidos junto ao Ministério do Trabalho.

Recentemente, a prefeita Denise Bayma e a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Renata Thaís, estiveram acompanhando o andamento da obra.

Além de absorver mão de obra local, outro detalhe são as futuras instalações do órgão, que contará com espaço para lazer, como piscina, e um novo auditório.

O novo visual daquela unidade também chama a atenção pelos traços arquitetônicos.

#Obra 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Construção da creche avança e será entregue no começo no ano à sociedade

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bom Jesus e o Governo do Estado, a construção da primeira creche em nosso município avança e, segundo a construtora da obra, as expectativas apontam que a edificação estará concluída no começo do ano.

Nesta terça-feira, 06, estivemos acompanhando o andamento da obra, que está orçada em aproximadamente 1,2 milhão de reais. De acordo com a empresa construtora, cerca de 85% do projeto já foi executado.

A creche tipo A terá um papel importante para fortalecer o sistema educacional do município e atenderá, em média, a 150 crianças, proporcionando para as mães a oportunidade para o ingresso no mercado de trabalho, melhorando a qualidade de vida da família com uma renda melhor.

#Obra 08/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Canteiro de obras: Prefeita assina ordens de serviço de quase 800 mil reais e destaca impacto na economia local

Ao lado do Secretário de Infraestrutura, Geovani Matias Dias, a prefeita Denise Bayma, assinou na sexta-feira, 07, em seu gabinete, ordens de serviço para o início de duas importantes obras em nossa cidade.

Uma delas, no caso do mercado público, será iniciada a segunda fase, visto que a primeira etapa foi executada com recursos próprios. Para a continuação da obra, serão investidos R$380.087,97 (Trezentos e oitenta mil, oitenta e sete reais e noventa e sete centavos), através de emenda parlamentar do deputado Aguinaldo Ribeiro.

Aquele espaço, que até então estava obsoleto, logo em breve estará de "cara nova", gerando oportunidade para pequenos empreendedores que, além de aquecer o comércio local, terão mais qualidade de vida com aumento da renda familiar.

O Novo Mercado Público, como já está sendo chamado, também será um expoente de arrojado e moderno projeto arquitetônico, remodelando, ainda, a paisagem urbana daquela área da cidade.

A outra ordem de serviço autoriza o início da reforma do Centro de Referência em Assistência Social, onde, segundo a prefeita, os R$363.879,45 (Trezentos e sessenta e três mil, oitocentos e setenta e nove reais e quarenta e cinco centavos), foram resultado de um pleito junto ao Ministério do Trabalho.

Nessas duas ações, serão investidos quase 800 mil reais.

"É um momento de muita alegria para nossa gestão. Estamos assinando não apenas ordens de serviço, mas renovando nosso compromisso com nossa gente. Nos transformamos num canteiro de obras, que não apenas redesenha nossa cidade, mas constrói novas perspectivas ao absorver mão de obra local e movimenta nosso comércio" disse.

#Obra 05/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretários acompanham reforma antiga Escola Antônio Gonçalves Moreira e destacam investimentos importantes

Na manhã desta quinta-feira, os secretários de Infraestrutura, Geovani Matias, da Educação Eliener Dantas, e o engenheiro da Prefeitura, Dr. Jônatas Pessoa, estiveram acompanhando o andamento dos serviços de reforma da antiga Escola Antônio Gonçalves Moreira.

Após uma vistoria no local e para mais segurança dos futuros visitantes e tendo em vista que lá funcionará o museu, a prefeita Denise Bayma determinou uma ação do telhado do prédio.

"Este é feito muito importante. Em breve, teremos um ambiente completamente restaurado e totalmente transformado, uma conquista para nossa sociedade", disse Eliener.

Para Geovani Matias, esta e outras obras que estão em andamento, reforçam o compromisso da gestão municipal.

"Além de transformar estes ambientes, ações deste porte impactam na economia do município, com a utilização da mão de obra local", disse.

#Obra 06/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Canteiro de obras: Pref. interino acompanha execução de serviços e destaca impacto na economia com trabalhadores local

O prefeito interino de Bom Jesus, Ediney Pereira, esteve na manhã desta quarta-feira, 06, acompanhando o andamento das obras iniciadas na semana passada.

Ao lado do secretário de Agricultura, João Melquiades, Ediney verificou in loco o ritmo da pavimentação no trecho conhecido como Ladeira de Umarí, na comunidade de mesmo nome, onde as chuvas acabam causando dificuldades para os transeuntes.

Logo em seguida, ele se dirigiu até a sede do Município para acompanhar a reforma da fachada da Escola Maria do Carlo Gonçalves, onde serão investidos mais de 168 mil reais de recursos da Prefeitura.

Ainda dentro desta agenda, o prefeito interino esteve vistoriando a reforma do anexo Antônio Gonçalves Moreira, onde os serviços estão praticamente em fase de conclusão.

"Nosso Município é um verdadeiro canteiro de obras. Estas conquistas, além de melhorarem a qualidade de vida de nossa gente, acabam impactando também na economia de Bom Jesus, visto que há o aproveitamento da mão de obra local", disse ele.

#Obra 08/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeito Roberto Bayma a 23 dias de deixar o mandato, transforma Bom Jesus em um canteiro de Obras

O prefeito Roberto Bayma (PP), do município de Bom Jesus, é um exemplo de gestor responsável e transparente com a coisa pública. Apenas 23 dias para o encerramento do seu mandato, Bayma transformou Bom Jesus num verdadeiro canteiro de obras. Iniciou o calçamento da rua Ribamar Guedes da Silva, no conjunto populares, onde já foi construído 642 m2 de calçamento a paralelepípedo, fez o piso de concreto dos canteiros do contorno da Br 230 com a PB 417 onde será colocado ainda nesta quinzena, o Letreio Turístico ""AMO BOM JESUS", continuidade do serviço da academia da Saude no centro da |cidade, limpeza de todas as artérias, e recuperação de calçamentos.

Roberto Bayma, é destaque na região pelo seu compromisso com o município de Bom Jesus, realizando o pagamento em dias, saúde e educação de qualidade, renovação da frota de veículos, construção de calçamento em varias ruas do distrito de São José. Além da construção de melhorias sanitárias em todo o munícipio. Roberto deixa a gestão com a cabeça erguida de ter cumprido com os cidadãos Bomjesusense, o seu compromisso de reconstruir Bom Jesus e deixar hoje reconhecidamente no cenário Nacional e internacional.

Secom PMBJ

#Obra 03/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeito Roberto Bayma Município de Bom Jesus inicia construção do calçamento da Rua Ribamar Guedes da Silva Conjunto Po

O Prefeito Roberto Bayma do município de Bom Jesus, deu início na última segunda feira (30), de novembro a construção do calçamento da rua Ribamar Guedes da Silva, que fica localizada no Conjunto Maria Singular de Brito, no bairro populares. A primeira medição é em torno de 642 m2, uma emenda de mais de 200 mil reais do ex-Senador Cássio Cunha Lima.

O Prefeito Roberto Bayma, desde que assumiu a gestão em Bom Jesus, já calçou várias ruas nas populares . As ruas calçadas Pedro Bayma Barbosa, Avenida Manoel Guedes de Aquino, João Guedes de Aquino, Maria Sampaio de Aquino, Josefa da Silva Queiroz, Simone Pereira de Souza, e Simone Rolim. Todas no Conjunto Maria Singular de Brito e Jose de Brito Irmão.

O Prefeito Roberto Bayma, disse que mesmo encerrando o seu mandato as obras que foram licitadas, serão concluídas e as que não concluírem ficara dinheiro em caixa para a prefeita Denise Bayma, dá continuidade. O meu governo sempre foi pautado pela transparência.

Secom PMBJ

#Obra 03/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeito Roberto Bayma deu inicio ao piso de concreto no contorno da PB 417 onde será instalado o portal da cidade

O Prefeito Roberto Bayma (PP) do municipio de Bom Jesus, deu início hoje quinta feira (03), ao piso de concreto no contorno da PB 417 que liga a cidade de Bom Jesus a BR 230, para colocação do letreiro turístico, que idenficará a entrada da cidade com os dizeres "AMO BOM JESUS", Os letreiros se tornaram tão importante quanto os monumentos da cidade, por reforçarem a identidade entre moradores, turista e o lugar.

Para entender a magia dos letreiros e saber por que eles atraem tantos olhares, câmeras fotográficas e corações, basta ver os letreiros as pessoas procuram alí registrar um momento ímpar de sua vida, marcando o lugar onde passou e também fazer referencias a cidade como um ponto turístico.

O Prefeito Roberto Bayma, sempre pensou na imagem da cidade, e para destacar sua cidade começa pela a entrada com a identificação do nome do município e iluminação pra melhor destacar. Umas das ações importantes do Prefeito Roberto Bayma, foi colocar energia solar no contorno, evitando assaltos e danos ao patrimonio público.

SECOM PMBJ

#Obra 11/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Roberto Bayma, diz que Quadra da Escola Maria do Carmo Gonçalves esta nos estagios finais de conclusao e entreg

A nossa reportagem esteve nesta terça -feira 11, , acompanhando o andamento dos trabalhos da Quadra Coberta da escola Maria do Carmo Gonçalves, na sede do munícipio. Um investimento que supera meio milhão de reais e vai ser importante para incentivo da prática esportiva em suas diversas modalidades como: futsal, basquete e vôlei, além de outras atividades tanto para alunos quanto para moradores do município, melhorando ainda mais aquele que já é o maior complexo educacional de nosso município.

Para o Prefeito Roberto Bayma, não faltou esforços para destravar esse recurso do MEC, para a finalização dessa tão sonhada obra que irá beneficiar toda a rede municipal de ensino com a pratica de esporte e outros eventos.

A quadra já está na sua fase de 90% de conclusão, o proprietário da empresa Kairós Dr Franssueldo, nos garantiu que até a 1ª quinzena de setembro os trabalhos estarão concluídos, desde o piso, murada, pintura, alambrado e iluminação.

O mestre de Obra da empresa Silvano, nos adiantou que todo material já está na quadra e esta sendo feito os trabalhos finais, ja foi sentado a estrutura do alambrado, e toda tela esta num depósito, a murada já foi concluída, além do portão principal, pintura e emassamento está sendo realizado, como a colocação de calhas e por ultimo a iluminação. São detalhes que conseguiremos entregar dentro do prometido que será o mes de setembro. disse

Secom

#Obra 27/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Com investimentos de mais de R$ 300 mil, SAMU de Bom Jesus será inaugurado segunda-feira, dia 1º junho

A inauguração do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) do município de Bom Jesus, no Sertão da Paraíba, será na próxima segunda-feira, 1º de junho. A confirmação foi feita pelo prefeito Roberto Bayma (PP), que antecipou que está muito ansioso para funcionamento do serviço.

"Estou mais ansioso que a própria população, que também, espera com muita expectativa o trabalho dos profissionais de saúde. Foram inúmeros investimentos ao longo desses anos na área de saúde, mas o SAMU é uma espécie de coroação do nosso trabalho, de toda equipe" frisou.

Roberto Bayma disse que o investimento completo, incluindo reforma do prédio, compra de equipamentos e mobiliário, passa de R$ 300 mil.

De acordo com informações repassadas pela secretaria de Saúde, serão 12 profissionais concursados trabalhando na unidade que vai atender todo munícipio.

SECOM PMBJ

#Obra 19/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SAMU DE BOM JESUS: Mais uma conquista da gestão municipal cada vez mais próximo de se tornar realidade

A secretaria municipal de saúde avança para entregar até o fim deste mês mais uma conquista da gestão Bayma, em Bom Jesus. Trata-se da unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU). Na semana passada, aconteceu a montagem da mobília das futuras instalações deste espaço que reforçará o atendimento no setor da saúde.

O SAMU de Bom Jesus, é fruto do esforço do prefeito Roberto Bayma, junto ao ministério de saúde tendo a participação do deputado federal Agnaldo Ribeiro.

Para a população de Bom Jeus, é uma ação importante, pois terá mais agilidade no atendimento e na necessidade de uma emergência, principalmente a noite e profissionais de plantão, que vai so ajudar a preservar a vida. comentou o Agente de Saude Antonio Diniz.

O SAMU de Bom Jesus, fica localizado em frente ao prédio que abriga a secretaria municipal de saúde, próximo a Unidade de Saúde da Família - (USF), Eliza Bandeira de Melo no Bairro Asa Branca.

Secom

www.prefeiturabomjesus.pb.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 03:26:10