Bom Jesus, 04/09/2019
Agentes e funcionários da Saúde de Bom Jesus começam a receber treinamento para utilizar Prontuário Eletrônico Cidadão

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus (SesBJ), através da Secretária Dra Denise Bandeira, em parceria com a empresa CBA Tech, começou, nesta quinta-feira (29), a capacitação dos profissionais da saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a implantação do Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC).

O treinamento, com duração de 8 horas, aconteceu  nesta quinta-feira (29) na UBS Eliza Bandeira. Ao todo, foram treinados  profissionais da saúde, entre enfermeiros, médicos, dentista, auxiliar/técnico em enfermagem, recepcionista.

O PEC é uma prerrogativa do Ministério da Saúde a todos os municípios. O software vai armazenar todas as informações clínicas e administrativas do paciente, informatizando, agilizando e otimizando o atendimento ao cidadão.

A CBA Tech é a empresa responsável pela aquisição dos equipamentos, servidor, fornecimento da internet, treinamento, manutenção e suporte técnico para a implantação do PEC, o sistema traz a segurança das informações, elimina erros médicos relacionados à caligrafia e repetição desnecessária de exames.

A secretária de Saúde de Bom Jesus, Dra Denise Bandeira, falou da importância que tem o Prontuário Eletrônico do Cidadão, nós vamos está facilitando a esses pacientes todas as informações e diagnósticos, os procedimentos realizados ficarão num banco de dados, isso é importante porque a agilidade hoje é essencial, temos que acabar com os receituários de papel, estamos num mundo tecnológico, a informação anda rápido e Bom Jesus pensando no bem estar do seu povo conseguiu contratar essa empresa que vai mudar e muito a história da saude de Bom Jesus.

SECOM PMBJ