Bom Jesus, 19/08/2019
Ginásio da Escola Maria do Carmo recebe piso de granito e engenheiro diz que obra poderá ser entregue em novembro

O Prefeito Roberto Bayma, do município de Bom Jesus PB, não para de trabalhar, depois da oposição criticar sobre a demora na conclusão do Ginásio Maria do Carmo, mesmo o Prefeito tendo explicado que o problema estava na liberação de recursos pelo FNDE, a oposição falava que o dinheiro tinha sido desviado. Pra calar a boca da oposição o Prefeito Roberto Bayma em mais uma de suas viagens a Brasília conseguiu junto a Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro (PP) destravar os recursos, e a obra começou a ser concluida.

A empresa Kairoz Construtora Ltda, que tem como seu responsável o engenheiro Fransueldo Pereira de Souza, realizou no ultima sábado (17), a aplicação de concreto granitado em todo o piso do ginásio num total de 680 metros quadrados, sendo aplicado 65m3 de cimento retardado em toda área interna do ginásio.

Fransueldo disse a nossa reportagem que o Ginásio está com 70% de sua obra concluída, restando apenas: a murada, a implantação do alambrado e os retoques finais. A previsão de entrega segundo o engenheiro é para o mês de novembro. A verba do Ginásio é de R$ 500.000 mil, mais um aditivo de R$ 250.000 mil sendo R$ 150.000 mil FNDE e R$ 100.000 da contrapartida do municipio. O Convênio é Prefeitura Bom Jesus /FNDE.

A Quadra Poliesportiva da Escola Maria Carmo Gonçalves, servirá para a prática esportiva de futsal Masculino e Feminino, Voleibol, Handebol, Aulas de Karatê e Capoeira, além da realização dos eventos sociais da escola.  O Ginásio possui Banheiros e vestuários Masculino e Feminino.

A Secretária de educação Aucione Leite, disse que será um grande presente para a rede escolar do município que poderão participar de todos eventos realizados pelas escolas do município principalmente os jogos escolares, além de apresentações culturais.

Já a Diretora da escola Maria do Carmo a senhora  Jozevânia Matias, disse não ver a hora desse sonho se tornar realidade. Para nós será um momento ímpar, pois teremos espaço para recreação e desenvolver atividades física com os nosso alunos.

antes aplicação do cimento

polimento do cimento da quadra

aplicação do cimento

aplicando o cimento