Bom Jesus, 16/08/2019
Esgotamento Sanitário de Bom Jesus já atinge quase 100 por cento de todas as artérias da cidade

O prefeito Roberto Bayma, disse que ,  as obras do esgotamento sanitário da cidade  é uma realidade, uma vez que o esgotamento da cidade terá uma cobertura de  100%. Um dos maiores problemas enfrentados é que as administrações anteriores nunca se preocuparam em dá qualidade de vida aos seus munícipes, já que as ruas eram na maioria com esgoto a céu aberto, trazendo fedentina e doenças.

O prefeito Roberto Bayma, depois de várias viagens a Brasília e juntamente com o Deputado Aguinaldo Ribeiro, conseguiu mais recursos, e está concluindo o esgotamento de todas as populares, que é um dos maiores bairro com uma grande aglomeração de famílias.

A Empresa Construterra disse que são mais de 1000 metros da rede principal, sendo canos de 300 mm, 250 mm, 200 mm e a rede secundária  de 150mm. Segundo a empresa já está bem perto da conclusão, e que trará grandes benefícios para a população.

A empresa Construterra já colocou tubulação nas ruas Firmino Brito Lira, Avenida Luis Monteiro Neto, Conjunto Pedro Dantas Sampaio, Rua José Tomaz de Aquino, Bairro Maria singular de Brito, Bairro Sebastião Saraiva Neto, ou seja todo o bairro das populares, já está com a rede principal e a secundária em fase de conclusão.

Outra obra importante foi o aterramento da Lagoa, que fica localizada ao lado do matadouro. A Lagoa foi toda aterrada pelo secretário de infra estrutura Geovani Matias, que no local será construído um estádio de futebol e um parque de eventos.

secom PMBJ