Bom Jesus, 14/05/2019
Secretaria de Assistência Social de Bom Jesus comemora Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social através da secretária Elizaneide de Souza Moreira, juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar, CREAS e NASF, deram início a programação do  Dia Nacional de Combate a   Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  As atividades começaram ontem segunda-feira (13), com uma roda de conversa na Escola Estadual de 2º grau Professor Joaquim Umbelino.  Houve a abertura com o balé Raios de Luz que encenou o abuso sexual na internet, em seguida a palestra com a Delegada da Polícia Civil Dra Ívina Cordeiro, que falou sobre os crimes praticados na internet e chamou atenção das crianças e adolescentes, para o cuidado com os pedófilos e criminosos cibernéticos.

Estiveram presentes, a secretária de Assistência social Elizaneide de Souza Moreira, a Coordenadora do CRAS Eliziane Sampaio, Asssistente Social e Coordenadora do Selo Unicef Antoniely Pinheiro, Diretora da Escola Maria do Carmo Josevânia Matias, Secretária de Educação Aucione Leite, professores e alunos da rede municipal de ensino, Conselheira Tutelar Aparecida Sampaio.

A programação vai de 13 a 17 deste mês de maio, com rodas de conversas e uma caminhada na sexta feira pela manhã,  saindo da Escola Maria do Carmo até a Igreja Sagrado Coração Coração de Jesus.

SECOMPMBJ