Bom Jesus, 10/04/2019
Prefeito Roberto Bayma do municipio de Bom Jesus é destaque na Marcha dos Prefeitos em Brasilia

O Prefeito Roberto Bayma (PSD), município de Bom Jesus,  está desde o ultimo dia (08), participando da XXII Marcha dos Prefeitos, que acontece em Brasília de 08 a 11 de abril, com o tema em Defesa dos Municípios Brasileiros.

O Prefeito Roberto Bayma, recepcionou o presidente da República Jair Bolsonauro, e cobrou do mesmo o pacto federativo e socorro para os municípios.

O Prefeito Roberto tem se destacado, pelas cobranças que tem feito na CMN, em busca de melhorias para os municípios Brasileiros e principalmente os municípios da Paraiba.  Um dos movimentos que mais fortaleceu os municípios paraibanos, foi realizado na praça do meio do mundo no município de pocinhos PB, realizado no dia 05 de maio de 2017,  o movimento tinha a ideia de chamar a atenção da população para a crise dos municípios da PB e RN, as dificuldades da administração municipal e a necessidade de um novo pacto federativo”. Um documento foi assinado pelos prefeitos presentes e entregue ao presidente da República na XX Marcha de Prefeitos.

outros pontos que estão sendo cobrados na XXII marcha, é Nova distribuição dos Royalties – Há seis anos em uma decisão monocrática na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4917, ajuizada pelo governador do Rio de Janeiro, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia suspendeu, em caráter cautelar a legislação. A lei provoca uma nova distribuição de valores. Caso a lei comece a valer, a Paraíba receberá R$ 4 bilhões por ano em royalties e mais R$ 500 milhões referentes a multas.

George Coelho presidente da FAMUP lembrou que o movimento que resultou na PEC 391/2017, que garante o acréscimo de 1% ao FPM no mês de setembro também partiu da Paraíba, com um movimento na Praça do Meio do Mundo, que foi emabeçada pelo Prefeito Roberto Bayma.

Marcha dos Prefeitos – A Marcha é considerada um dos maiores eventos políticos da América Latina e será realizada de 8 a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. A data coincidirá com os 100 dias do governo federal. O evento reúne, além de representantes municipais, ministros, deputados e senadores.

SECOM PMBJ