Bom Jesus, 18/03/2019
Prefeito Roberto Bayma participa das festividades do Padroeiro de São Jos

No sábado dia (16), dando continuidade as festividades de São José, aconteceu o torneio de futebol masculino, envolvendo as equipes, do São José, Pitombeira e Bom Jesus, os jogos aconteceram no campo de futebol "Morerião". O time campeão foi São José Futebol Clube e o vice-campeão Pitombeira Futebol Clube.

No dia de ontem domingo (17), aconteceu a maratona feminina na sua 10ª edição, mais de 40 atletas participaram, a corrida saiu do sitio riacho do padre até a escola José Roque de Souza, no distrito de São José. Destaque para a Secretária de Saúde Dra Denise Bandeira e a Secretária de Cultura Ana Gonçalves que participaram da largada.

Após a corrida o Prefeito Roberto Bayma, que esteve prestigiando o evento, fez a entrega da premiação de R$ 1.000,00, para as maratonistas, além de troféus e outros brindes. Foi entregue também a premiação de R$ 300,00 e mais troféus para o campeão e vice-campeão do futebol masculino. A vencedora da maratona foi a jovem Jocivânia do Sítio Mastruz e  segunda colocada a sra Eliza do sitio Mata Fresca.

Apos a entrega da premiação aconteceu a sessão solene da Câmara Municipal de Bom Jesus, presidida pelo vereador Ediney Pereira, compareceram os vereadores Evandro Santos, Fabinho Abel, Larissa Ricarte, Neozinete Nunes e Solangia Rolim. Deixaram de comparecer os vereadores Tomaz Duarte, Francisca Gonçalves e Graça Lopes. Estavam presentes na reunião o Prefeito Roberto Bayma, o ex-vice prefeito José Vieira Filho, o ex vereador Batista Soares, o líder comunitário João Félix, os Secretários Saude Denise Bandeira, Administração Eliener Dantas, Agricultura Tito Líbio, Ação Social Elizaneide Moreira, Comunicação Jocerlan Guedes.

O Prefeito Roberto Bayma, usou da palavra e parabenizou a comunidade de São José pelas festividades do Padroeiro São José, e disse que a sua gestão beneficiou muito o povo daquela comunidade, e que até 2020 muitas obras importantes serão entregues a população, e destacou a adutora de lagoa do arroz ao distrito. Falou também que em breve estará entregando a praça publica para a juventude e a população de um modo geral. disse

Já a turma do Karatê da cidade de Bom Jesus, estiveram presentes e usaram da palavra o Professor Mateus e atleta Maria, e destacaram o empenho da administração no sentido de colaborar com ajuda de custos e transportes, para a participação dos atletas em campeonatos estaduais e internacionais, destacam também que  a escola de Karatê de Bom Jesus já coleciona várias medalhas de ouro e prata ganhos nos campeonatos que participaram.

Já amanhã terça feira(19), dia da festa do padroeiro de São José , acontecerá a partir das 14:00 horas na escola Jose Roque, um tarde de beleza patrocinado pela Secretaria de Ação Social que tem como Secretária a Senhora Elizaneide Pereira, oferecendo corte de cabelo, escova, sobrancelhas e unhas. Já a noite a Secretária de Cultura Ana Gonçalves, organizadora dos eventos das festividades de São José, destaca a realização das bandas Pegada Estourada, Anízio Júnior e Cavaleiros do Forró.

Secom PMBJ