Bom Jesus, 20/09/2018
Prefeito Roberto Bayma de Bom Jesus, firma parceria com SENAI para cursos de Salgados e Alimentação Alternativa

O Prefeito Roberto Bayma (PSD), município de Bom Jesus, assinou no mês de agosto um contrato de parceria com o SENAI Paraíba, para a implantação de três cursos na área de gastronomia, como Bolos, Salgados e Alimentação Alternativa.

Os cursos tiveram início no ultimo dia 17 de setembro no CRAS de Bom Jesus, são três turmas de 25 alunos período manha, tarde e noite. Sendo 20 horas para o curso de fabricação e confeito de bolos, 40 horas para a fabricação de salgados, e 20 horas para o curso de alimentação alternativa.

Os aluno selecionados são 80% do programa social Bolsa Família. O curso tem o acompanhamento da Secretária de Ação Social Elizaneide Moreira e da coordenadora do CRAS Eliziane Sampaio. Após a conclusão do curso todos os alunos serão certificados, abrindo assim uma oportunidade para serem inseridos no mercado de trabalho.

O prefeito Roberto Bayma, disse da importância de capacitar esses jovens e as donas de casas, uma vez que o programa Bolsa família busca criar alternativas desde de 2017, com o programa progredir fazendo com as pessoas se qualifiquem e adquiram renda própria para tocarem o seu próprio negócio, e não depender mais desta bolsa é uma “forma de emancipação” destacou o prefeito.

Ontem quarta-feira (19), a Secretária de Saúde Denise Bandeira, acompanhada da Secretária de Ação Social e da Coordenadora do CRAS, visitou as dependências do CRAS, e conheceu todo processo de fabricação de tortas e salgados, e ficou encantada com o aprendizado e dedicação dos alunos.

O Curso é ministrado pelo Professor Edvaldo do SENAI Paraíba, que tem vasta experiência na área.

Jocerlan Guedes
SECOM PMBJ