Bom Jesus, 19/07/2019
Secretaria de Infra Estrutura concluiu serviço de recuperação das estradas do município de Bom Jesus

A Secretaria de Infra Estrutura do município de Bom Jesus, que tem como Secretário Geovani Matias, concluiu na ultima quarta-feira (17), o serviço de recuperação de toda malha viária vicinal do município de Bom Jesus. O serviço teve início na segunda quinzena do mês de junho e ja  foi concluido todo o serviço.

A primeira etapa começou com o roço de todas as estradas com roço nas laterais das cercas e também com a poldação de árvores. Depois seguiu o serviço de retirada do material tipo piçarra, para serem aplicados nos locais que estavam bastante danificados pelas chuvas. A todo foram 434 carradas de piçarras, 1921 km rodados de Caçamba, 1.340 horas trabalhadas de patrol,  1.38 horas trabalhadas de enchedeira e 1.502 horas trabalhadas de retro escavadeira.

A recuperação começou pela estrada do canal que liga o sítio cacaré até o sítio serragem, em seguida seguiu pelo sitio umari até a cidade de Bom Jesus. Depois foi concluído os sítios são félix, trapiá I e II, logradouro e sítio sossego ate Bom Jesus. Já na parte Norte foi realizada a recuperação dos siitio xerem, escurinho, escuta, mata fresca, mastruz até o distrito de São José.

Geovani Matias, disse que o Prefeito Roberto Bayma, parabenizou pelo serviço realizado, e disse que a sua gestão desde que assumiu tem um compromisso de deixar todas as estradas vicinais em perfeito estado de conservação, é uma das melhores da nossa região.

O Prefeito Roberto Bayma juntamente com o Vice-Prefeito João Melquíades, consertou a ponte do sítio Morada Nova, sendo feito uma recuperação com construção de  uma ponte ao lado da existente deixando num largura de 10 metros, possibilitando a passagem de dois veículos. A existente teve que ser derrubada parte dela, pois apresentava rachaduras, pondo em risco a vida dos motoristas que ali passavam. Além da construção da ponte foi feito o serviço de aterramento e terraplenagem.

Secom PMBJ