Bom Jesus, 07/05/2019
Em Bom Jesus: Secretaria de saúde realiza dia “d” de vacina contra a gripe, mobilização segue até 31 de maio.

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus realizou o dia “D” de vacina contra a gripe conforme recomendação do ministério da saúde, no último sábado dia 04. Para isso uma equipe da SMS ficou até meio dia na Unidade Básica de Saúde Eliza Bandeira de Melo, para atender a demanda.

Desde o início da mobilização, a Secretária Dra. Denise Bandeira, tem dado todo apoio para que a meta seja atingida o que graças Deus e a população inclusa nas prioridades, se configura. Todos percebem a importância da vacina que de acordo com o próprio Ministério da Saúde deve combater os vírus H1N1, o H3N2 e a influenza do tipo B Victória. O município de Bom Jesus, já atingiu 50% da meta exigida.

Mas devemos lembrar que a campanha continua até 31 de Maio, consoante o calendário estabelecido nacionalmente. Só para reforçar, devem ser imunizadas as pessoas dos seguintes grupos: Pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; mães de bebês nascidos há até 45 dias; crianças entre seis meses e cinco anos de idade; pessoas com doenças crônicas (que apresentem prescrição médica); professores; indígenas; pessoas privadas de liberdade e trabalhadores do sistema prisional; trabalhadores da saúde; profissional das forças de segurança.

Redação: Jotha Herre

Fotos: Emanuel Dias