Bom Jesus, 15/02/2019
Prefeito Roberto Bayma participa em Brasília de evento da CNM, para criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios.

O Prefeito Roberto Bayma, (PSD), do município de Bom Jesus PB, encontra-se em Brasília desde a ultima segunda feira,  (11),  participando do  maior encontro de parlamentares fora do Congresso Nacional, que  ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13 de fevereiro, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Com a participação de aproximadamente 200 deputados e senadores e dezenas de lideranças municipais, o evento teve como objetivo dar as boas-vindas aos eleitos, oferecer a estrutura e equipe técnica da entidade para as atividades legislativas, reforçar a pauta prioritária da gestão local e garantir a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios.

Para Roberto Bayma, que é Diretor da CNM, representando o Nordeste, falou da importância desse encontro, uma vez que os municípios, serão reconhecidos neste novo Governo. Dentre a Pauta está 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS). Foi um encontro onde pudemos cobrar dos nossos representantes mais luta em prol dos municípios.

Roberto Bayma, esteve ao lado da bancada paraibana, como a Senadora Daniela Ribeiro,  Senador Veneziano Vital do Rego, Deputado Federal Damião Feliciano,Deputado Federal Hugo Mota, Deputado Federal Frei Anastacio, Deputado Federal Wilson Santiago, Deputado Federal Efraim Filho, Secretario de Estado  da Paraíba Efraim Morais, o Presidente da Famup  George Coelho prefeito da cidade de Sobrado na Paraíba e do chefe da Casa Civil do Presidente da República Onyx Lorenzoni.

Roberto Bayma aproveitou a oportunidade para entregar projetos de obras estruturantes para o município de Bom Jesus, e também reinvidicando mais recursos para a educação e Saúde.

SECOM PB