Bom Jesus, 20/12/2018
Prefeitura de Bom Jesus realiza III Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Asssistencia Social do Município de Bom Jesus – PB, que tem a frente a Secretária Elizaneide de Souza Moreira, realizou a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, o evento aconteceu no dia 14 de dezembro de 2018, às 09h00min da manhã, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do município de Bom Jesus – PB.

O evento foi iniciado com a fala da Presidente do CMDCA Tânia Parnaíba Ricarte e posteriormente dando continuidade a Assistente Social e Articuladora do SELO UNICEF Antoniely Anália Pinheiro, que discutiu a respeito do Tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, a fim de apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades e formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes, logo depois abriu-se ao debate dos cincos eixos para melhor traçar propostas de atividades a serem desenvolvidas com as crianças e adolescente, sendo eles: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, ações essas discutidas entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração numa idealização de intersetorialidade para melhor desenvolver as atividades.

Ao término do evento foram escolhidos os 36 Delegados, nos quais se dividem entre adultos, adolescentes e crianças, membros da Instituição Pública e Sociedade Civil e Conselhos, dentre os escolhidos foi feito uma nova eleição para selecionar os 5 representantes que irão participar da Conferência Estadual no ano de 2019 em João Pessoa.

SECOM PMBJ