Bom Jesus, 14/03/2018
Em Bom Jesus: Secretaria de Saúde em parceria com o CRAS e Secult realizam atividades em comemoração ao dia internacional da Mulher.

Foi um sucesso o evento realizado nesta segunda-feira 12, em comemoração ao dia internacional da mulher, que apesar de ter sido no dia 08, o mês de março é marcado pelas mobilizações em defesa dos direitos desta grande parcela de nossa sociedade.

A realização foi da Secretária Municipal de Saúde que contou com a parceria do CRAS e SECULT. Para início das atividades foi oferecido um café da manhã.

sequencia foram ofertados serviços de beleza como: Unhas, cabelos e sobrancelhas, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, e aulas de Zumba.

A secretária Dra. Denise Bandeira que esteve presente mostrou-se satisfeita com a presença feminina. Ela destacou que a gestão do prefeito Roberto Bayma, tem priorizado, sobretudo na saúde, por ações que contemplem as mulheres de nosso município.

Já a Coordenadora do CRAS Diane Sampaio, não escondeu o sentimento do dever cumprido, visto que o CRAS e a Ação Social, através da secretária Sonya Bezerra, desenvolvem diversas ações que miram entre muitos objetivos, a preparação da mulher para o mercado de trabalho, como os diversos cursos ofertados.

A presença da Secretaria de Cultura, que tem como titular Ana Gonçalves também contribuiu para o resultado positivo do evento.

O prefeito Roberto Bayma que cumpria agenda em Brasília ao participar de evento com o presidente Temer onde aderiu ao “Programa Internet Para Todos” foi representado pelo vice-prefeito João Melquiades, o secretário de Administração Eliener Dantas também compareceu.

A equipe do Creas esteve participando desta ação onde estiveram presentes: Lauro varandas : advogado; Júlia Alencar : assistente social; Maísa Maciel : Psicologa, juntamente com a Coordenador do CrAS de Bom Jesus Diane Sampaio e a Conselheira tutelar Rosinha.

Valorização da Mulher no Governo:

Nunca nas gestões de nosso município, a mulher teve tanto espaço marcando ponto nos cargos no governo, ou seja, afora os postos em outros escalões da máquina administrativa, cerca de 50% do primeiro escalão é ocupado por &LAS.

Redação: Jotha Herre
ASCOM/SMS