Bom Jesus, 27/09/2017
Prefeito Roberto Bayma toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar de Bom Jesus

O Prefeito Roberto Bayma tomou posse como Presidente da Junta Serviço Militar, a senhora  Lorena Gonçalves como Secretária da Junta de Serviço Militar, a posse aconteceu  na manhã desta quinta-feira (21), no Ginásio de Esportes Francisco Sales Duarte.

A solenidade foi presidida pelo 1º Tenente do Exército Peçanha,  Chefe do Tiro de Guerra 07011 de Cajazeiras. O Prefeito Roberto Bayma fez o juramento a Bandeira Nacional, em seguida assinou o termo de posse. Várias autoridades locais se fizeram presentes prestigiando a posse, entre secretários municipais, Diretores e professores das escolas do município, além dos alunos também prestigiaram.

O prefeito Roberto Bayma, usou da palavra e disse sentir bastante prestigiado, uma vez que estará dando novamente a juventude de Bom Jesus, o direito de exercer o seu compromisso  patriótico, quando poderá requerer sua CDI - Certidão de Dispensa e Incorporação. Sem este documento de alistamento militar fica o jovem impedido de realizar qualquer concurso ou até mesmo se inscrever para vestibulares etc. Agora a Junta de Serviço Militar estará  aberta para todos os cidadãos bomjesusenses.

O 1º Tenente Peçanha, disse está orgulhoso em está na cidade de Bom Jesus, entregando ao município uma unidade do exército que vem a contribuir para o patriotismo do povo deste lugar.

Após o encerramento o Prefeito Roberto Bayma, convidou o 1º Tenente Peçanha e os atiradores que o acompanhavam na solenidade, para participarem de um Coffee-break, na prefeitura municipal.