Bom Jesus, 08/06/2017
ACADEMIA DA SAUDE: ATIVIDADES FÍSICAS ATRAEM BOM PUBLICO EM BOM JESUS.

ACADEMIA DA SAUDE: ATIVIDADES FÍSICAS ATRAEM BOM PUBLICO EM BOM JESUS. As atividades iniciadas esta semana na academia da saúde em Bom Jesus, ao ar livre estão superando expectativas atraindo mulheres de diversas faixas etárias, que buscam algo em comum; qualidade de vida.

E quando se fala em qualidade de vida, a atividade  seja: caminhando, correndo, dançando etc. é válido.

Neste caso, a dança está sendo uma das modalidades mais bem aceita pelas praticantes dos exercícios. A secretaria de saúde apóia esta iniciativa. As atividades tiveram inicio na segunda-feira dia 05.

Um resumo fruto de pesquisa rápida sobre a Dança;
Os benefícios da dança como uma atividade física são bem conhecidos: flexibilidade, melhora do condicionamento aeróbico, aprimoramento da coordenação motora e perda de peso, entre tantos outros. Mas pouco se fala da dança como uma terapia para a alma.

Basta observar com um pouco mais de atenção para perceber que os resultados vão muito além do bem-estar físico. Socialização, combate à depressão e à timidez, alegria, auto-estima elevada e disposição para encarar as dificuldades do dia-a-dia são apenas algumas das transformações que se nota em quem se arrisca a adentrar o mágico mundo da dança. Mais do que técnica, é preciso sentimento – e isso o ser humano tem de sobra.

Ao ensaiar os primeiros passos, a pessoa se desprende dos medos e preconceitos e vê seu estilo de vida ser transformado pouco a pouco. (fonte Site Médico)

ASCOM SMS SECOM