Bom Jesus, 19/05/2017

Secretaria de Saúde realiza exames de ultrassonografia atende mais de 60 pessoas na Policlínica em Bom Jesus Após o sucesso da parceria entre a secretaria municipal de saúde e a caravana “AMIGO DO PEITO” que beneficiou no começo desta semana, dezenas de mulheres com a realização do exame de mamografia, que ajudam na prevenção do câncer de mama, mais uma ação contemplou sobre tudo as mulheres de nosso Município.

Nesta quinta-feira 18 o médico Dr. Marcos Roberto, esteve na policlínica realizando exames de ultrassonografia. Não apenas mulheres foram beneficiadas com esta prestação de serviço, adolescentes também foram assistidos.

A população aprova a prestação de serviço, além da qualidade no atendimento, os resultados são impressos num material padrão de consultórios privados, aliás, o Dr. Marcos, que atende em particular adota aqui em nosso município, o mesmo procedimento, incluindo sua moderna aparelhagem.

Para se ter uma ideia, só hoje, foram realizadas quase 60 ultrassonografias nas seguintes áreas:

Abdominal
Obstétrica
Mamas
Tireoide
Vias urinárias
Próstata
Partes moles
Pélvica
Transacional
Transvaginal
Ombro

Esta parceria já tem perto de 5 anos de duração e foi uma iniciativa da secretária de saúde Dra. Denise Bandeira que percebendo a dificuldade vivenciada pelos moradores do município para realização destes procedimentos.
Eram horas e horas na fila, em outros centros muitas das vezes as pessoas passavam até fome, porque não tinham dinheiro nem para tomar um cafezinho. Diante dessa situação a secretaria levou o pleito para o prefeito Dr. Roberto Bayma que de pronto acatou a sugestão.
Desde 2013, uma vez por mês Dr. Marcos e sua equipe se instalam em nossa cidade. A importância desta iniciativa da SMS causa um impacto positivo na vida dos Bonjesuenses.

Para a maioria, realizar um ultrassom por mais barato que seja, significa ter que sacrificar a renda familiar. “Temos conseguido avanços importantes, queremos e vamos conseguir muitos outros. Estamos trabalhando pra isso.” Disse a secretária Dra. Denise Bandeira.
Jota Herre
ASCOM/SMS SECOM