Bom Jesus, 09/11/2016

Prefeitura realiza ações objetivando ampliar oferta de água em comunidades rurais. A gestão "Bom Jesus em Boas Mãos" está realizando ações objetivando melhorar o fornecimento de água para as comunidades rurais do município. Assim como em outras áreas da região, a oferta desse recurso natural, tem diminuído por conta dos efeitos devastadores da prolongada seca, causando preocupação para os gestores, que por sua vez se desdobram, para aliviar o sofrimento das pessoas que dependem do precioso líquido para tudo.

Na comunidade do São José, está em fase de conclusão a instalação de uma nova rede, que levará a água direto do poço para o reservatório, proporcionando um abastecimento de melhor qualidade, buscando dessa forma o atendimento da demanda da população.

Com aproximadamente 250 metros de cumprimento, apenas recursos da edilidade estão sendo utilizados na obra, que deve começar a operar ainda esta semana, quando a rede antiga será desativada, o este pode acontecer nesta terça-feira. No reservatório do São José, foi aplicando um material tipo impermeabilizante que também ajuda no abastecimento.

Já na comunidade de Mastruz, foi realizando o serviço de limpeza do poço que abastece a comunidade, segundo informações, devido a qualidade da manutenção, houve um aumento na vazão do manancial.

Desde que assumiu a gestão, o prefeito Roberto Bayma tem direcionado os olhares da gestão, para este setor, a exemplo dos abastecimentos nas comunidades de: Mata Fresca,
Cacaré, São Félix e Timbaúba, além de conseguir alguns poços junto ao DENOCS.