Bom Jesus, 13/04/2017
Secretaria municipal de saúde através do Programa Saúde na Escola, leva ação ao distrito de São José.

Na manhã desta quarta-feira 12, as ações do Programa Saúde na escola, chegaram à comunidade de São José, precisamente na escola José Roque de Souza. A mobilização objetivou conscientizar a população para o engajamento na luta contra o Aedes Aegypti, que nesta época do ano aproveita, para intensificar seus ataques.

Como sabemos determinada parcela de população está mais vulnerável a ação do vetor de doenças como: Dengue, Zica Vírus e Febre Chikungunya, como gestantes, idosos, pessoas já em tratamento de alguma outra doença.

Não é o caso de dizer que as demais pessoas estão livres, afinal, mais do quê nunca, o combate ao Aedes, deve ser feito em corrente e, quando um elo, apresenta alguma dificuldade ou se rompe as consequências podem ser desastrosas.

A comissão avalia como muito positiva a realização de mais este momento com alunos, professores e diretoria daquela unidade de ensino. Palestras com alunos da faculdade Santa Maria, panfletagem fizeram parte do momento ainda na escola.

Em seguida com o uso de carro e com locução ao vivo, foi iniciada uma caminhada pela principal rua do povoado.

A secretária Dra. Denise esteve presente ao evento destacando que as crianças são ótimos difusores, da importância da luta. Ela agradeceu a toda sua equipe e aos alunos, professores, diretores pela parceria.

Mais imagens na página SMS-Bom Jesus-PB

Redação: Jotha Herre