Bom Jesus, 07/04/2017
Secretaria de Saúde através do Programa Saude na Escola, desenvolve ação de combate ao Aedes Aegypti.

Objetivando sensibilizar a todos para a importância da luta contra o Aedes Aegypti, um mosquito que tem entre 30 a 45 dias de vida, mas que é o suficiente para causar grande prejuízo na saúde das pessoas, a secretaria de saúde através do Programa Saúde na Escola, realizou nesta manhã de sexta-feira, uma atividade voltada para este alerta.

Por volta das 08:20 uma palestra com profissionais da saúde, e estudantes da faculdade Santa Maria, levou muita informação para as crianças, que por sua vez, mostraram interesse no assunto e mais do que isso, interagiram não apenas perguntando, mas, mostrando que já colocam em prática algumas ações para combater este perigoso inimigo.

Uma coisa que os pequeninos sabem: Dengue, Zica e chikungunya, doe, causa febre etc. e pode matar.

Após a palestra, foi feita a panfletagem ainda na escola Maria do Carmo Gonçalves, local onde se concentraram inicialmente as atividades previstas para a mobilização nesta data.

Logo em seguida, uma caminhada pelos Bairros, Alto Santo, e Populares, levou para os moradores o recado de que esta não é uma luta apenas dos profissionais de saúde, mas, sobre tudo, da sociedade.

E para lembrar a população do papel que ela tem nesta empreitada, também foram utilizados ferramentas como: carros de som, com jingle e locução ao vivo falando direto aos moradores do bairros visitados, bem como entrega de folhetos ensinado tudo sobre o combate ao aedes.

Ainda fizeram parte dessa ação, além da SMS/PSE a secretaria municipal de educação. A secretária Dra. Denise Bandeira que participava de outro evento, agradeceu a participação de toda sua equipe que tem levantado essa bandeira. A secretária lembrou que a luta ainda não terminou e no próximo dia 12 quarta-feira será a vez deste batalhão de homens e mulheres, desenvolver as atividades nos mesmos modos, no povoado do São José com concentração na escola José Roque.

Vídeos:

Redação e fotos: Jotha Herre