Bom Jesus, 17/02/2017
Prefeito Dr. Roberto Bayma recebe confirmação de emenda parlamentar para o setor hídrico.

Arquivo próprio

A semana termina com uma boa notícia para as comunidades rurais do município e o portado desta boa nova é o próprio prefeito Dr. Roberto Bayma. Agora a pouco o chefe do executivo municipal, nos informava que recebeu uma ligação do Senador Raimundo Lira, confirmando o atendimento de seu pleito no sentido de angariar recursos via “Emenda Parlamentar” para investimentos no setor hídrico.

De acordo com o prefeito, cerca de 250 mil reais estão assegurados para serem convertidos em ações que aumentem a oferta de água para as comunidades rurais incluindo o distrito de São José. Tão logo os recursos sejam liberados, será iniciada a perfuração de poços, instalação e construção de sistemas de abastecimentos.

O gestor ainda comemora outra grande conquista, recentemente o foi publicado no diário oficial da união, a liberação de meio milhão de reais para Implantação de Melhoria Sanitária Domiciliar (Construção de Banheiros). Os recursos são oriundos da Fundação Nacional de Saúde.

Roberto Bayma destacou ao conversar conosco, que seus esforços continuam e nos próximos dias empreenderá outras viagens pelos gabinetes dos senadores e deputados tanto em Brasília e a nível de estado, buscando destravar outros recursos, para serem investidos em ações de governo.

Redação: Jotha Herre