Bom Jesus, 19/10/2016
Prefeito Roberto Bayma cumpre agenda em Brasília buscando recursos das emendas parlamentares.

O prefeito Roberto Bayma cumpre agenda na capital federal Brasília, visando atrair recursos das emendas parlamentares para o município. O mesmo manteve vários contatos, com deputados e senadores.

Roberto, direciona esforços para que investimentos importantes sejam concretizados em favor de seu povo, como por exemplo: junto a FUNASA o prefeito tenta a aprovação e liberação de recursos para atender a uma antiga e justa demanda do povoado de São José, ou seja, a construção de uma adutora levando água do açude lagoa do Arroz para aquela comunidade.

Outro compromisso ainda no órgão, é com relação à liberação da primeira parcela, para construção de toda a rede de esgotamento sanitário, que deveria ter atingido cerca de 700 mil porém, não chegou a 170 mil, esta obra está orçada em pouco mais de 3 mi.

Ao lado do deputado federal Agnaldo Ribeiro, o chefe do executivo municipal, fez gestão ao FNDE, objetivando a reativação do projeto para a construção de uma creche, sonho este que de acordo com as palavras do prefeito, torna-se cada vez mais possível, em face das últimas avaliações do IDEB, onde a projeção foi superada em um ponto e meio.

Bayma, ainda disse que está tentando a liberação de recursos para pavimentação de várias ruas, para melhorar em todos os aspectos inclusive na saúde a vida da população. A luta para aquisição de uma retroescavadeira hidráulica, também fez parte da pauta do gestor, que ainda pretende angariar verba, para perfuração de poços, construção de casas de alvenaria para substituir as de taipas. Os gabinetes dos senadores Deca e Raimundo Lira foram visitados pelo prefeito, que aproveitou para encaminhar outros pedidos.

Outro momento importante foi a audiência que o prefeito e Agnaldo Ribeiro mantiveram com ministro da saúde Ricardo Barros e, a bola da vez, foi uma solicitação de mais um PSF, para o município.

Redação e fotos Jotha Herre

Assessor chefe: Igo Sampaio