Bom Jesus, 20/06/2016
Escola Nossa Senhora da Piedade Sitio Timbauba abre o São João nas Escolas 2016R

A Escola de Ensino Fundamental e Ensino Infantil Nossa Senhora da Piedade do sítio Timbaúba, realizou na ultima sexta feira 17, o tradicional São João na escola.

O evento teve início às 20:00 hs, onde foi aberto oficialmente pelo prefeito Dr. Roberto Bayma, e contou com as presenças dos Secretários Everaldo Rocha Transpotes, Ana Gonçalves; Secretária de Cultura, Secretario de Esporte Geovani Dias e do Chefe de Gabinete Luiz Neto, da Coordenadora do CRAS Diane Sampaio,  Presidente da Câmara Tito Libio Dias, Vereador João Melquíades e demais assessores da administração municipal.

A festa teve início com a execução do hino nacional, e em seguida a apresentações de várias quadrilhas que tinha como puxador o mestre Lula.

Os Sanfoneiros Breno Moreira com o Grupo Acauã.

E Forró da Gabriela sob o comando do Sanfoneiro Zé Baixinho e seus cabras da peste, deram um brilho total com o forró pé de serra.

O cenário mostrava o resgate das festa juninas de antigamente, uma grande fogueira, barracas com comidas típicas, com munguzá, milho assado, cozinhado, bolo de milho e o tradicional creme de galinha. A quadra da escola ficou pequena para o grande numero de pessoas que vieram prestigiar.

O Prefeito Roberto Bayma, parabenizou todos os professores e organizadores do evento, como tambem parabenizou o Secretário de educação Eliener Dantas que estava representado pela sua esposa Michele Dias. Roberto disse que é preciso investir na eucação e resgatar aqui lo que é nosso, a cultura do São Joõ tem que ser preservada e esse marco na sua administração tem que ficar. disse