Bom Jesus, 07/03/2016
Prefeito Roberto Bayma participa de Cavalgada e presta homenagem a um dos vaqueiros renomado do São José

O Prefeito Roberto Bayma,, do município Bom Jesus, participou neste domingo (06), da Cavalgada de São José que teve a organização de Corrinha Paulino e Bethania Amarante. A cavalgada faz parte das festividades de São José o Padroeiro do Distrito que traz o mesmo nome.

A cavalgada homenageou o Sr Carlos Benedito, um octagenário, que tem contribuído muito para o desenvolvimento do distrito, Carro Benedito como é mais conhecido, foi comerciante por muito tempo naquela comunidade, amante da cultura nordestina e dos costumes culturais como a pega e derruba de Boi, seu Carro foi proprietário de um pequeno parque de vaquejada no ´sitio Mastruz, onde costumava levar seus netos e ensinar a prática da derruba de boi, hoje a tradicional vaquejada.

A homenagem foi feita a Carlos Benedito, com uma parada dos vaqueiros amazonas que em frente a sua residencia, o Prefeito Roberto Bayma o cumprimentou e presenteou com um troféu que traz o seu nome.

A cavalgada saiu as nove horas da cidade de Bom Jesus e percorrendo toda a cidade  seguiu pelos sítios forquilha, mata fresca, mastruz, estrema e por fim distrito São José, onde na igreja São José foi dado a benção dos vaqueiros e em seguida um lanche foi oferecido a todos no balneário localizado no distrito e encerrado com um bom forró pé de serra com Luizete e Serginho de Natal.

fotos: