Bom Jesus, 11/12/2015
Prefeito Roberto Bayma contrata profissional para realização de oficina do Pmaq

O município de Bom Jesus através do Prefeito Roberto Bayma e da Secretaria de Saúde que tem a frente a Dra. Denise Bandeira, contrataram a enfermeira   Cinthia Macedo Pinheiro, que já foi coordenadora do Pmaq, e que tem bastante conhecimento na área, para dar treinamento e realizar oficinas com todos os profissionais envolvidos na saúde.

A oficina aconteceu nesta quinta feira (10), no mini auditório da Unidade Básica de Saúde Eliza Bandeira, e contou com a participação de todos os profissionais, médicos, dentista, enfermeiras, técnicos de enfermagem, equipe do NASF, agentes de saúde. A oficina tem como objetivo melhorar mais ainda a meta já alcançada por estes profissionais, e ter um atendimento de boa qualidade.

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 e agora, em 2015, inicia seu 3º ciclo com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB.

fotos:

ASCOM/PMBJ