Bom Jesus, 02/12/2015
prefeito Dr. Roberto Bayma participa de reunião na AMASP que tratou sobre a construção do IML e garante apoiar iniciativa.

O prefeito Dr. Roberto Bayma esteve agora participando ao lado de outros prefeitos, de uma importante reunião onde compareceram 7 do 15 prefeitos filiados a AMSP. O encontro tratou sobre a construção do IML na cidade de Cajazeiras que como todos Sabem, após uma campanha iniciada pela imprensa local, vem ganhando corpo e a cada ação, a população do alto sertão, vislumbra a concretização deste sonho.

O primeiro passo dado pela sociedade motivando inclusive o prefeito Emanuel da cidade de Santa Helena que preside a entidade para esta convocação a fim de sensibilizar os demais gestores para uma participação decisiva daquele órgão reforçando desta forma a iniciativa popular.

Os prefeitos, que lá estiveram presentes sinalizaram que vão repassar pela própria Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP) 5% do FPM de janeiro divido em doze vezes, se os quinze municípios concordarem esta doação ficaria segundo estimativas na casa de 500 mil reais, ao longo do ano.

Em conversa com nossa equipe, o prefeito Dr. Roberto Bayma que é vice-presidente da AMASP, destacou que o encontro foi muito proveitoso citando inclusive algumas decisões que surgiram na reunião. Com relação aos prefeitos faltosos, ele esclareceu que muitos tinham compromissos previamente marcados. A representação das entidades e da própria imprensa foi citada pelo gestor.

Também para o prefeito Emanuel Messias que preside a e associação, houve um grande proveito na reunião e para ele essa união de todos os gestores é muito importante. Ele destacou que nesta causa todos são do mesmo tamanho, ou seja, cada um entra com 5%.

Uma nova reunião ficou acordada para o próximo dia 14 no mesmo horário na sede da entidade e pode contar com as presenças de deputados da região.

Ouça os áudios:

Redação: Jotha Herre