Bom Jesus, 29/06/2015
Secretaria de Saúde de Bom Jesus entrega novos fardamentos e kits com material de trabalho aos Agentes de saúde

A Prefeitura de Bom Jesus, através da Secretaria de Saúde, realizou, na última segunda-feira (22/06), a entrega de novos fardamentos, bolsa e kits, com material de trabalho aos Agentes de saúde do município.

Segundo a secretária municipal de Saúde Dra. Denise Bandeira de Melo Barbosa, a entrega do novo fardamento, reforça o compromisso do prefeito Roberto Bayma de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município. “O fardamento é muito importante para que a população possa identificar os agentes e ter maior segurança na hora de abrir as portas para a vistoria como também é uma forma de valorizar esses profissionais, que fazem um trabalho fundamental em nosso município”, frisou.

O agente de Saúde comunitário mesmo não sendo um profissional com formação específica na área de saúde, a sua atuação é fundamental para fazer a ligação entre a população e a equipe de saúde visando alcançar os princípios de integralidade, universalidade e equidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

A entrega aconteceu na Secretaria de Saúde do município e foram entregues pela Dra Denise, Secretária de Sáude.

fotos:

ASCOM/PMBJ