Bom Jesus, 27/06/2015
100% vacinado: Prefeitura faz doação e campanha contra Aftosa alcança meta.

Vacina contra a Brucelose também foi doada pela prefeitura.

Foi concluída com muito sucesso a 1ª etapa campanha de vacinação contra febre Aftosa em nosso município, a informação é do secretário de Agricultura, Givaldo Gonçalves da Silva.

De acordo com Givaldo, a meta estabelecida para o município foi alcançado em sua totalidade, 100% do rebanho vacinado. Para isso, foi preciso à dedicação de toda a equipe da secretaria de agricultura e a compreensão dos criadores, que entendem a importância da vacinação, não apenas para saúde do animal, mas, principalmente porque a carne e outros derivados são comercializados, sendo importante para o consumidor, ter a segurança daquilo que está sendo adquirido.

Givaldo apontou também, a sensibilidade do prefeito Dr. Roberto Bayma que fez a doação da vacina beneficiando 80 produtores, como fator determinante para o alcance da meta.

Objetivando manter a saúde e qualidade do rebanho bovino no município, Bayma autorizou a compra por parte da gestão municipal e consequente doação de outras 180 doses de vacina contra Brucelose, onde 50 produtores tiveram seus bezerros entre 3 e 9 meses vacinados.

Para este procedimento, é preciso um profissional credenciando junto aos órgãos fiscalizadores, e nosso município conta com o médico veterinário Dr. Vagner Pessoa de Lima, que está credenciado para este tipo de processo.

O ciclo anterior em novembro passado, também foi muito positivo para Bom Jesus, lembrou o secretário. Givaldo acrescentou que em relação à última campanha, nesta, houve um acréscimo de 90 doses a mais, ou seja, de 1.350 em novembro, para o número atual de 1.440 doses doadas.

ASCOM/PMBJ

Redação: Jotha Herre/Fotos Sec. Givaldo.

Assessor chefe: Igo Sampaio

Auxiliares: Jotha Herre e Jocerlan Guedes.