Bom Jesus, 12/06/2015
Bom Jesus realiza II audiência e discute o PME para os próximos 10 anos.





Aconteceu nesta manhã de sexta-feira dia 12 no centro cultural Dep. Edme Tavares, em nossa cidade, a II AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO E APROVAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA UMA NOVA EDUCAÇÃO: Construindo a nova década da educação de Bom Jesus-PB, que apontou as metas para o setor pelos próximos dez anos, seguindo assim, o que determina o MEC por lei federal.

Após o credenciamento, houve a composição da mesa: o secretário de educação do município, Eliener Dantas Amorim, da Sec. adjunta da educação Maria de Fátima Aquino, diretora da escola Maria do Carmo Gonçalves Alcione Leite de Brito e a vice-diretora Maria do Socorro, a diretora da escola Júlio Dias Sitio Cacaré Prof.ª. Juliana Freitas, Maria Aparecida diretora da escola José Roque de Sousa do distrito de São José, o novo secretário de esportes Geovani Matias Dias.

o prefeito Dr. Roberto Bayma que cumpre agenda na capital do estado, foi representado pelo secretário de transporte do município Everaldo Lins da Rocha. Ainda estiveram presentes, a coordenadora do CRAS Diane Sampaio, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Maria das Graças Lopes.

A execução do Hino Nacional Brasileiro e a apresentação de Karatê fizeram parte das atividades seguintes. 

O professor e secretário de educação Eliener Dantas Amorim, ao usar da palavra, agradeceu a todos os presentes, porém, se mostrou preocupado quando a sociedade cobra dos profissionais da educação, e pouco, comparecem os seus representantes, em momentos como este onde as ideias são importantes.

O professor Renato dos Santos, que pertence aos quadros do município de Bom Jesus, fez a exposição das metas num total de 20, a serem alcançadas até 2024 em âmbito nacional.

A apresentação das 20 metas do Plano Municipal de Educação- PME bem como discursão das estratégias municipais (Propostas) e consequente apresentação das mesmas deram sequencia ao evento. Todo o restante do cronograma incluindo síntese dos trabalhos do PME seguido da aprovação foi cumprido conforme o programado.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da comissão de elaboração do Plano Municipal de Educação Sec. Eliener Dantas Amorim.

Educação em Bom Jesus:

Em uma rápida síntese é possível afirmar que a gestão atual, tem priorizado este assunto: pagando um dos melhores pisos da região inclusive proporcionante maior que o sugerido pelo MEC.

Em Bom Jesus graças ao trabalho da equipe da SME com apoio total do prefeito Dr. Roberto Bayma, conseguiu além alcançar o IDEB traçado pelo ministério da educação, superar a avaliação de cidades bem maiores, a exemplo da cidade de Cajazeiras. 

O transporte e merenda escolar, são garantias de que a gestão tem direcionado esforços para a melhoria na educação de nossa população. 

Os investimentos ainda contemplam universitários que contam também com transportes escolar fornecido pela edilidade municipal.


ASCOM/PMBJ

Redação: Jotha Herre

Assessor chefe: Igo Sampaio

Auxiliares: Jotha Herre e Jocerlan Guedes.



 

 

 


 

     
     
     
 


Outras Notícias

20/12/2018 Igreja Católica de Bom Jesus, iniciou no ultimo domingo (16), as festividades do Centenário. veja a programação


20/12/2018 Prefeito Roberto Bayma realiza melhoramento de ruas no Distrito de São Jose com colocação de asfalto


20/12/2018 Município de Bom Jesus é avaliado pelo TCE no IEGM e atinge nota 0.97 na Saude e fica entre1º lugar nos municípios da região


20/12/2018 Secretaria de Saúde de Bom Jesus realiza Palestra sobre o câncer de próstata no Novembro Azul


20/12/2018 Prefeitura de Bom Jesus realiza III Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente


21/11/2018 Prefeito Roberto Bayma, participa de reuniao da CNM em Brasilia e junto ao Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro consegue recursos para Bom Jesus


21/11/2018 Prefeito Roberto Bayma paga ultima parcela do Garantia Safra e garante beneficios dos agricultores


 
 


www.prefeiturabomjesus.pb.gov.br
Praca Prefeito Antonio Rolim 01 Centro Bom Jesus PB
CEP: 58930-000 -
Fone: (83) 3559-1020
CNPJ: 08.923.989/0001-17