Bom Jesus, 01/04/2015
Todos pela educação: secretaria de educação de Bom Jesus entrega kits na rede municipal de ensino.

No início do mês de março, os alunos da rede municipal de Bom Jesus, receber o kit escolar contendo material tais como: caderno (capa dura), caneta, lápis de cor, grafite, régua, borracha e etc. que será utilizado pelos alunos no decorrer do ano letivo de 2015. A entrega foi coordenada por uma equipe da secretaria de educação do município.

O secretário de educação, Eliener Dantas, destacou o compromisso do Prefeito Roberto Bayma, com a educação. “A cada ano ampliamos o número de material que compõe o kit. Essa entrega no início das aulas é um compromisso da gestão que tem tratado a educação como prioridade. Fico feliz em participar da entrega dos kits, pois isso demonstra o trabalho eficiente de todos os servidores da educação e das demais secretarias que possibilitaram essa entrega nos primeiros dias de aula.” disse.

O secretário acrescentou ainda, que o material é de suma importância para o aprendizado dos alunos e uma ajuda para os pais. “Ao receber o material de boa qualidade, os pais vão economizar podendo investir esse valor para outros fins processo educacional formação das crianças. Eu desejo um ano iluminado no processo de ensino aprendizado para todos”. Finalizou e gestor.

A diretora da escola Maria do Carmo Gonçalves, Alcione Leite Brito Gouveia, comentou sobre os benefícios gerados pela distribuição do KIt para todos os alunos. "Com o kit não faltará material para as crianças e conseguiremos trabalhar melhor, porque muitas vezes, uma família não tem condições de comprar alguns itens. A cada ano o kit fica mais completo. O sentimento de alegria é muito grande quando os alunos recebem o material, que será a companhia durante todo ano letivo.

Para o prefeito Roberto Bayma, foi um prazer acolher as crianças e os pais ou seus responsáveis nas primeiras semanas de aula para fazer essa entrega. “ Cada unidade preparou com muito carinho o retorno das nossas crianças às aulas neste ano. É com o sentimento de dever comprido que conseguimos entregar o material escolar no início do ano letivo. Não medimos esforços para isso”, disse o Bayma.

“Temos que continuar apoiando a educação elevar cada vez o nosso IDEB que já superou o de grandes cidades no último levantamento, é preciso formar cidadãos com senso crítico, livres acima de tudo, e isso só através da educação. Este é o compromisso dessa gestão.

ADMINISTRAÇÃO BOM JESUS EM BOAS MÃOS

SECOM/PMBJ