Bom Jesus, 27/01/2015
Prefeitura de Bom Jesus parte na frente paga janeiro com novo mínimo e adota novo piso para professores.

A cidade AMASPIANA de Bom Jesus, mais uma vez mostra pioneirismo no comprimento das obrigações institucionais e, principalmente o zelo com o servidor municipal. Desde a última sexta-feira dia 23, foi creditado na conta dos servidores municipais (Efetivos) o pagamento referente ao mês de Janeiro já atualizado com o novo mínimo de 788 reais. Na mesma ocasião, também foi pago aos professores o novo piso salarial para a categoria, ou seja, o reajuste de 13, 01% conforme determinado pelo ministério da educação.

Para o secretário de educação Eliener Dantas Amorim, isto é o reflexo de uma gestão compromissada, que adota o planejamento e que respeita o servidor. Para se ter uma ideia desse planejamento, o secretário nos lembrou que mesmo antes do anuncio oficial do reajuste, algumas providencias já haviam sido adotadas para que as finanças do município não tivessem grande impacto, ao seguir a correção piso, e uma vez feito o anuncio, a nova tabela já estava pronta para ser colocada em prática.

Outra informação repassada para nossa equipe, é que o planejamento escolar vai acontecer nos dias 3 e 4 de fevereiro e deve reunir todos os profissionais do setor e montar na ocasião, toda a grade das ações do ano letivo de 2015. O início das aulas também foi alterado devido aos reparos que estão sendo feitos em algumas escolas. A nova data será 09 de fevereiro.

No áudio a seguir, o secretário de educação fala sobre este e outros assuntos confira:

Redação e áudio: Jotha Herre

Assessor chefe: Igo Sampaio

Auxiliares: Jotha Herre e Jocerlan Guedes.