Bom Jesus, 21/01/2015
Secretária de Saúde de Bom Jesus participa de qualificação dos Gestores do SUS realizado pela Secretaria Estadual de Saude





A secretária de saúde do município de Bom Jesus Dra. Denise Bandeira, participou do encontro de Gestores do SUS, que aconteceu na Capítal João Pessoa, ao lado de várias secretárias de saúde da região.
 
Quatrocentos profissionais participaram na sexta-feira (16) a primeira etapa do curso de qualificação de gestores do SUS na Paraíba, no auditório do centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Durante nove meses esses profissionais passaram por qualificação realizada em parceria entre o o Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB),  Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz de Pernambuco (Fiocruz PE).
O curso chega à Paraíba pela terceira vez com o objetivo de estimular e apoiar os profissionais em seus desafios cotidianos no atendimento à população.
Para a secretária estadual de Saúde, Roberta Abath, qualquer ação que um gestor possa fazer para a organização do sistema de saúde deve levar como prioridade o usuário do serviço. “Se eu tenho a concepção de que quem usa o sistema sou eu mesma, olhando o próximo como olho a mim, eu busco o melhor para o outro”, comentou.
Ela disse ainda que as ações estruturantes, objetivando a regionalização e o fortalecimento da institucionalização da SES-PB, dependem de união e esforço coletivo dos que ocupam o espaço de ação. “Juntos seremos a esperança para minimizar o sofrimento daqueles que não têm acesso ao atendimento devido e qualificado. Este não é apenas um curso para os gestores, é uma proposta que tem como objetivo a melhora do serviço de saúde para a população”, concluiu.
A secretária executiva da SES-PB, Maura Sobreira, ressaltou que a capacitação fortalece o processo de regionalização da saúde e o empoderamento dos gestores do SUS. “A intenção é que tenhamos cada vez mais ações de saúde qualificadas e em conformidade com as necessidades da região. Estes gestores terão mais apropriação dos instrumentos de gestão e planejamento do Sistema Único de Saúde”, disse.
O curso resulta de convênio com a Fiocruz Pernambuco através da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca. O diretor da Fiocruz-PE, Sinval Brandão Pinto Filho, ressaltou a importância da qualificação: “Nossa missão é proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, apoiando a política de desenvolvimento institucional da Secretaria de Saúde da Paraíba. Em nove meses, com empenho, dedicação e compromisso, eles estarão mais preparados para lidar com os usuários, e quem mais ganha com isso é a população”, pontuou.
Para Dra Denise Bandeira Secretária de Saude de Bom Jesus, é muito importante essas capacitações uma vez que todo os gestores tem oportunidade de repassar aos nossos profissionais a importancia de atender  bem  e melhorar a qualidade do atendimento aos nossos usuários, que busca ter um acesso menos burocrático e mais eficiente. destacou.
ASCOM/PMBJ
redação: Jocerlan Guedes
Assessor Chefe: Igo Sampaio
Auxiliares: Jota Herre e Jocerlan Guedes

 

 

 


 

     
     
     
 


Outras Notícias

10/04/2019 Prefeito Roberto Bayma encaminha oficio ao DER pedindo o roço da PB417


10/04/2019 Prefeito Roberto Bayma do municipio de Bom Jesus é destaque na Marcha dos Prefeitos em Brasilia


07/04/2019 Prefeito Roberto Bayma participa da reuniao dos Prefeitos na Famup e cobra ações a bancada federal da PB


07/04/2019 CRAS de Bom Jesus realiza Palestra sobre o dia mundial autismo


18/03/2019 Prefeito Roberto Bayma participa das festividades do Padroeiro de São Jos


07/03/2019 Carnaval de Bom Jesus encerrou na terça feira com sucesso total


20/02/2019 Prefeito Roberto Bayma empossa servidores que foram aprovados em concurso da Prefeitura de Bom Jesus


 
 


www.prefeiturabomjesus.pb.gov.br
Praca Prefeito Antonio Rolim 01 Centro Bom Jesus PB
CEP: 58930-000 -
Fone: (83) 3559-1020
CNPJ: 08.923.989/0001-17