Bom Jesus, 07/01/2015
Matrículas na rede municipal seguem abertas e beneficiados com PBF precisam levar declaração ao CRAS.

Seguem abertas durante todo este mês, as matrículas na rede municipal de ensino em nosso município, e pelas informações iniciais que tem temos, a procura tem tido uma boa intensidade, as aulas estão previstas para começar no dia 02, de fevereiro.

Outro dado importante é que apesar de não termos dados oficiais, mas pelo segundo ano consecutivo, tanto o número de reprovados e desistentes, teve o menor registro da década, mostrando que os investimentos feitos pela gestão municipal tem correspondido com as expectativas, servindo de incentivo aos professores e de atrativo para os alunos.

Segundo o que também apuramos, ainda esta semana o secretário Eliener Dantas Amorim, estará divulgando a data para o planejamento do ano letivo, 2015.

Por outro lado, uma iniciativa da direção da escola Maria do Carmo Gonçalves está sendo reverberada positivamente, ou seja, os matriculados naquela unidade de ensino, estarão concorrendo a uma sexta básica.

IMPORTANTE:

Documentação necessária do aluno: Xerox de Certidão de Nascimento, Xerox do Cartão do NIS, Xerox do Cartão do SUS, uma foto ¾ e Histórico escolar para alunos de outra instituição. Comunicamos ainda que depois de efetuado as matrículas, os beneficiários do Bolsa Família devem pegar a declaração e levar até o CRAS, sob pena causar prejuízo no PBF.

ASCOM/PMBJ

Redação: Jotha Herre com Igo Sampaio