Bom Jesus, 24/11/2014
Cerimônia reuni centenas de alunos pra entrega de certificados do PROERD.

Centenas de alunos da escola, Maria do Carmo Gonçalves, compareceram ao salão da escola, na última sexta-feira 21/11/2014, para prestigiarem a solenidade de entregas dos Certificados do Curso do PROERD.

O curso totalmente de responsabilidade da PMPB, já atendeu milhares de alunos em todo estado. Aqui em Bom Jesus, centenas de alunos das unidades educacional do município foram capacitadas. O sargento Iranilton, ressaltou a importância do envolvimento da sociedade para a obtenção de bons resultados. O Sgt parabenizou todos os alunos da escola que estavam presentes, lembrando inclusive, que a semente que foi plantada agora. “Só sairão bons resultados a medida que todos se engajem para isto” disse.

A gestora da escola, Aucione Leite Brito Gouveia, destacou a importância da parceria com a polícia militar nesse trabalho de conscientização nos alunos. “Nós temos aqui uma equipe, formada por professores e psicólogos das crianças, buscando conscientizá-las deste mal que está destruindo famílias secretaria de educação, que vem desenvolvendo atividades lúdicas com nossas inteiras, e essa parceria com os militares, está sendo proveitosa”, disse Acione Leite.

O PROERD é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

No Brasil, o programa teve início em 1992 e já foi implantado em 20 estados da Federação. O PROERD visa, sobretudo, estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

Estiveram na solenidade de entrega dos certificados do Curso do PROERD: a gestora da Escola Aucione Leite Brito, o a vice-diretora Maria Gonçalves, CB Valderez, Sgt Iranilton, professores e coordenadores da escola, pais e responsáveis pelos alunos.

ASCOM/PMBJ

Redação Igo Sampaio

Fotos: Núcleo gestor da escola Mª. do Carmo Gonçalves.