Bom Jesus, 03/11/2014
II Cavalgada na cidade de Bom Jesus supera expectativas consegue público maior que a I edição.





 

                                                                                      Tropeiros de Aroeiras se consolida como mais uma opção do gênero na região.

A segunda cavalgada Tropeiros de Aroeiras abriu oficialmente a programação de emancipação Político administrativa do município de Bom Jesus. Realizada pela gestão municipal, o evento aconteceu no último sábado dia 01 superando todas as expectativas, atraindo este ano, um número de cavaleiros, bem superior à edição passada.

Os Tropeiros vindos das cidades de Ipaumirim, Baixio, Cachoeira dos índios, Poço de José Moura, São João do Rio do Peixe e de Uiraúna, se concentraram logo as 07h30min da manhã no Distrito de São José. Após as bênçãos do Pe. Walter Anacleto percurso programado começou a ser cumprido contemplando as comunidades de: Estrema, Mastruz, Mata Fresca, Xerém, Forquilha, chegando pelo conjunto habitacional Sebastião Saraiva Neto.

Os prefeitos, Airton Pires de São João do Rio do Peixe e Francisco Dantas Ricarte (Bodin) de Cachoeira dos Índios, vereadores e secretários do governo municipal prestigiaram a cavalgada e ao lado do chefe do executivo Bonjesuense.

Por onde passava, a cavalgada atraia as atenções de populares que se aglomeravam, nas ruas e calçadas para saudar a marcha que seguia até o centro da cidade. Já em frente à igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus um minuto de silêncio e um tributo ao Sr. Francisco Farias de Freitas (Chico de Jota), que foi assassinado recentemente em nossa cidade.

Em seguida, a tropa prosseguiu pela Rua Pedro Carlos de Moraes, passando ao lado da UBS que está em fase de conclusão, com ponto final na estação rodoviária. Já na estação Rodoviária, foram prestadas homenagens, aos ex-Tropeiros, José Merêncio da Silva, José Peba Rolim e José Alves de Santana (zerinho). Outro também homenageado, foi o ex-deputado e ex-prefeito de Cajazeiras Antônio Quirino de Moura, fundador do Tropeiros de Aroeiras.

É impossível falar em Tropeiro e não nos lembrarmos da maior demonstração de nordestinidade; a fé. Esse sentimento foi majestosamente, retratado pela C&A de arte do Distrito de São José, que emocionou a todos com uma apresentação homenageando Nossa senhora.

Em sua fala aos presentes, o prefeito Roberto Bayma agradeceu a todos os presentes e ao relembrar sua ligação com as pessoas do município a emoção tomou conta do mesmo. Bayma se mostrou determinado nesta política de valorização e resgate da verdadeira identidade do povo.

A contribuição dos tropeiros para o crescimento de nossa cidade foi lembrado no discurso do mesmo. 
O prefeito municipal também agradeceu apresentação dos Jovens do Distrito de São José, destacando a capacidade e a criatividade dos jovens de nosso município, que hoje encontram o reconhecimento da gestão municipal.

O Pe. Francivaldo do Nascimento Albuquerque deu a benção final aos todos que estavam presentes no local.

Tendo a coordenação de Ana Gonçalves e Maria Moraes que cuidam dos eventos oficiais do município, a II Cavalgada Tropeiros de Aroeiras, foi considerada um sucesso pelas mesmas, que destacaram o total apoio do prefeito Roberto Bayma para todos que aqui comparecessem pudessem, ao retornar para suas respectivas cidades, levar o amor a gratidão do nosso povo.

veja fotos



ASCOM/PMBJ

Assessor Chefe: Igo Sampaio
Auxiliares: Jotha Herre e Jocerlan Guedes.
Fotos Igo Sampaio.


 

 

 


 

     
     
     
 


Outras Notícias

15/02/2019 Prefeito Roberto Bayma através da secretaria de infra-estrutura de Bom Jesus, conclui obra de passagem molhada na estrada do sítio são félix


15/02/2019 DETRAN faz vistorias em ônibus da Educação do município de Bom Jesus e todos são aprovados


20/12/2018 Árvore de Natal embeleza praça prefeito Antonio Rolim e é atração da cidade de Bom Jesus


20/12/2018 Igreja Católica de Bom Jesus, iniciou no ultimo domingo (16), as festividades do Centenário. veja a programação


20/12/2018 Igreja Católica de Bom Jesus, iniciou no ultimo domingo (16), as festividades do Centenário. veja a programação


20/12/2018 Prefeito Roberto Bayma realiza melhoramento de ruas no Distrito de São Jose com colocação de asfalto


20/12/2018 Município de Bom Jesus é avaliado pelo TCE no IEGM e atinge nota 0.97 na Saude e fica entre1º lugar nos municípios da região


 
 


www.prefeiturabomjesus.pb.gov.br
Praca Prefeito Antonio Rolim 01 Centro Bom Jesus PB
CEP: 58930-000 -
Fone: (83) 3559-1020
CNPJ: 08.923.989/0001-17