Bom Jesus, 28/08/2014
Município de Bom Jesus dá início a realização da I Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através das Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social deram início a I Semana Do Bebê, o  evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na manhã desta segunda-feira, a partir das 08:30 horas  as  atividades vão se estender até o dia 29 do corrente mês.

A Semana do Bebê passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

De acordo com a coordenadora Philomena Coura,e o articulador do selo UNICEF, Wagner Lima, os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. “A atenção integral a esta faixa etária tem importância decisiva nos processos de aprendizagem, na construção de relações sociais, e outros fatores que irão influenciar na vida social, afetiva e profissional de cada indivíduo. Acreditamos que esse é o melhor caminho para cuidar melhor das nossas crianças”.
Na abertura do evento  se fizeram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Denize Bandeira de Melo, o Secretário Municipal de Administração,Fabiano Gonçalves,a coordenadora do CRAS, Diane Sampaio, a Presidente da Câmara Neide Gonçalves, o articulador do Selo UNICEF Wagner Lima, Vice Presidente do CMDCA, Fernando Gonçalves, a presidente do Conselho Tutelar Damiana Brito,a Coordenadora do evento  Philomena Coura, a fisioterapeuta Amanda Coelho, Diretora de Vigilância e Saúde, Cristina Carolino, Diretora de Ação e Saúde, Alice Caroline, Cristiane Braga, Nutricionista e Coordenadora do NASF, Vilma Oliveira,Ppsicologa do CRAS .
A abertura I semana do Bebê contou  com as presenças de várias Mães, e gestantes a quem o evento é direcionado.
veja fotos:

Jocerlan Guedes e Igo Sampaio