INICIAL     |     A CIDADE     |      NOSSA HISTÓRIA     |    SECRETARIAS        CONTATO     |    PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Bom Jesus, 13/04/2017
Secretaria municipal de saúde através do Programa Saúde na Escola, leva ação ao distrito de São José. Secretaria municipal de saúde através do Programa Saúde na Escola, leva ação ao distrito de São José.

Na manhã desta quarta-feira 12, as ações do Programa Saúde na escola, chegaram à comunidade de São José, precisamente na escola José Roque de Souza. A mobilização objetivou conscientizar a população para o engajamento na luta contra o Aedes Aegypti, que nesta época do ano aproveita, para intensificar seus ataques.

Como sabemos determinada parcela de população está mais vulnerável a ação do vetor de doenças como: Dengue, Zica Vírus e Febre Chikungunya, como gestantes, idosos, pessoas já em tratamento de alguma outra doença.

Não é o caso de dizer que as demais pessoas estão livres, afinal, mais do quê nunca, o combate ao Aedes, deve ser feito em corrente e, quando um elo, apresenta alguma dificuldade ou se rompe as consequências podem ser desastrosas.

A comissão avalia como muito positiva a realização de mais este momento com alunos, professores e diretoria daquela unidade de ensino. Palestras com alunos da faculdade Santa Maria, panfletagem fizeram parte do momento ainda na escola.

Em seguida com o uso de carro e com locução ao vivo, foi iniciada uma caminhada pela principal rua do povoado.

A secretária Dra. Denise esteve presente ao evento destacando que as crianças são ótimos difusores, da importância da luta. Ela agradeceu a toda sua equipe e aos alunos, professores, diretores pela parceria.

Mais imagens na página SMS-Bom Jesus-PB

Redação: Jotha Herre