INICIAL     |     A CIDADE     |      NOSSA HISTÓRIA     |    SECRETARIAS        CONTATO     |    PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Bom Jesus, 07/04/2017
Secretaria de Saúde através do Programa Saude na Escola, desenvolve ação de combate ao Aedes Aegypti. Secretaria de Saúde através do Programa Saude na Escola, desenvolve ação de combate ao Aedes Aegypti.

Objetivando sensibilizar a todos para a importância da luta contra o Aedes Aegypti, um mosquito que tem entre 30 a 45 dias de vida, mas que é o suficiente para causar grande prejuízo na saúde das pessoas, a secretaria de saúde através do Programa Saúde na Escola, realizou nesta manhã de sexta-feira, uma atividade voltada para este alerta.

Por volta das 08:20 uma palestra com profissionais da saúde, e estudantes da faculdade Santa Maria,  levou muita informação para as crianças, que por sua vez, mostraram interesse no assunto e mais do que isso, interagiram não apenas perguntando, mas, mostrando que já colocam em prática algumas ações para combater este perigoso inimigo.

Uma coisa que os pequeninos sabem: Dengue, Zica e chikungunya, doe, causa febre etc. e pode matar.

Após a palestra, foi feita a panfletagem ainda na escola Maria do Carmo Gonçalves, local onde se concentraram inicialmente as atividades previstas para a mobilização nesta data.

Logo em seguida, uma caminhada pelos Bairros, Alto Santo, e Populares, levou para os moradores o recado de que esta não é uma luta apenas dos profissionais de saúde, mas, sobre tudo, da sociedade. E para lembrar a população do papel que ela tem nesta empreitada, também foram utilizados ferramentas como: carros de som, com jingle e locução ao vivo falando direto aos moradores do bairros visitados, bem como entrega de folhetos ensinado tudo sobre o combate ao aedes.

Ainda fizeram parte dessa ação, além da SMS/PSE a secretaria municipal de educação. A secretária Dra. Denise Bandeira que participava de outro evento, agradeceu a participação de toda sua equipe que tem levantado essa bandeira. A secretária lembrou que a luta ainda não terminou e no próximo dia 12 quarta-feira será a vez deste batalhão de homens e mulheres, desenvolver as atividades nos mesmos modos, no povoado do São José com concentração na escola José Roque.

Redação e fotos: Jotha Herre

ASCOM/SMS