INICIAL     |     A CIDADE     |      NOSSA HISTÓRIA     |    SECRETARIAS        CONTATO     |    PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Bom Jesus, 03/03/2017
Bonja Folia 2017 atrai maior público de todos os tempos. Muito frevo e segurança agradaram os foliões. Bonja Folia 2017 atrai maior público de todos os tempos. Muito frevo e segurança agradaram os foliões.

“O Bonja Folia” mais uma vez se confirma como uma das grandes festas do gênero, atraindo milhares de pessoas de várias cidades e estados. Bancado 100% pela edilidade municipal o evento teve seu início no sábado com a escolha do casal Real da festa.

E logo em seguida, o público caiu na folia ao som da orquestra Bonjesuense de frevo e Pancadão do Axé.

No domingo a cidade amanheceu com um vai e vem de carros, isso por conta da corrida de jegues que nos seu 54 anos, ofertou quase 7 mil reais em premiação.  Corredores vindos, Jatauba a 520-KM de Bom Jesus, Coxixola, Zabele na Paraíba, além, de Jucurutu RN, de Ipaumirim-CE e outras cidades da redondeza.

Segundo a comissão organizadora algo próximo de 3 mil pessoas compareceram no domingo de carnaval, a maioria permaneceu mesmo após a corrida de jegue e logo após a entrega da premiação poder entrar no ritmo do carnaval. As atrações: Orquestra Uiraunense de Frevo, Requebrança, Mobral Cantor e Farra de Bacana, Bankadão do Axé. O sucesso do Domingo foi tão que no comecinho da noite a maioria dos comerciantes já havia esgotado o estoque.  Até da terra do Sr. Do Bom Fim, tinha uma representação.

A segunda-feira de Carnaval mostrou que de fato a repercussão dos dias anteriores com um histórico de paz e a receptividade de nosso povo, foram fundamentais para garantir o retorno do folião que por sua vez, não veio desacompanhado, mas, com um grupo de amigos.

Porém um vento forte na terça de carnaval, acabou ocasionando o rompimento de cabo de alta-tensão e alguns de Baixa na cidade. Por conta do difícil acesso a rede de alta, que foi danificada a programação, não foi levada a efeito.

Para a secretária de cultura Ana Gonçalves, o apoio dado pelo prefeito Roberto Bayma foi fundamental para o sucesso do evento. “Nosso prefeito tem se mostrado um entusiasta das nossas tradições, não apenas no carnaval, mas também na festa do padroeiro São José com estrutura e grandes nomes da musica nordestina, nas festas das crianças resgatadas em sua primeira gestão, a festa do município etc. A dedicação dele motivou até um grupo de jovens de São José a colaborar com a decoração do corredor da folia” revelou Ana.

Ela agradeceu ainda a dedicação da companheira Maria Moraes coordenadora de eventos e do grande profissional Roberto eletricista e todos os que deram sua parcela de contribuição.

Uma iniciativa de Solonier Dantas maestro da orquestra e que contou com apoio do apoio do Prefeito Dr. Roberto levou centenas de pessoas ao lado do centro cultural para o que já foi Batizado de “Carnaval do lava Prato”. Além do chefe do executivo do município o prefeito da vizinha cidade de Cajazeiras José Aldemir e sua esposa Dra. Paula primeira dama, também resolveram aparecer por aqui.

(Dr. geraldo prefeito de Ipaumirim, vice-prefeito de Bom Jesus João Melquiades e Prefeito Roberto Bayma.)

Outras imagens em breve.

ASCOM/PMBJ