Bom Jesus, 24/05/2015
Secretaria de Saude de Bom Jesus realizará a IIª Conferência Municipal de Saúde neste dia 26

A Secretaria de Saúde do município de Bom Jesus, que tem a frente a Secretária Denise Bandeira, estará realizando nesta terça feira dia 26 de maio de 2015,  no Centro Cultural Edme Tavares a II ª  Conferência Municipal de Saúde que tem como tema " Garantia do acesso à Saúde de todos em busca de uma melhor qualidade de vida". Assim esse processo municipal de avaliação coletiva no âmbito do SUS faz-se importante na construção e desenvolvimento da Política Pública da Saúde. A participação e opinião dos participantes são importantes para fortalecer e colaborar com a Saúde da população de Bom Jesus.

O objetivo da Conferência é avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades par as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.

A conferência será desenvolvida em três eixos de trabalho

I - Acesso a qualidade, equidade e integralidade para cuidar bem das pessoas:
II- A participação social e a representatividade do controle social no SUS
III - Gestão do trabalho e da educação na saúde.

PROGRAMAÇÃO:

07:00 AS 08:30 HS –Credenciamento
08:30 HS mesa de cobertura: Prefeito, secretária Municipal de saúde e presidente do CMS, presidente da comissão organizadora e Representante dos usuários do serviço de saúde de Bom Jesus-PB.

09:00 HS – Abertura com leitura, discussão e votação do Regimento da 2ª conferência Municipal de saúde.

09:30 HS- Coffe-break ( café da manhã )

10:00 às 11:00 HS- Abertura com exposição da palestra central : Garantia do acesso à saúde de todos, em busca de uma melhor qualidade de vida. E mesa redonda com exposição dos eixos:
I – Acesso, equidade e integralidade para cuidar bem das pessoas;
II – A participação social e a representatividade do controle social SUS
III – Gestão do trabalho e da educação na saúde.
Palestrante: Nathallya Rodrigues
Coordenação de mesa : Cristina Carolino

Das 11:00 as 12:00 – Formação dos Grupos por eixos, apresentação e discussão sobre a avaliação dos últimos anos da saúde de acordo com os eixos. Em seguida discussão sobre cada eixo por grupo e organização de propostas para a Conferência Estadual.

12:00 as 13:00 HS – Exposição, apreciação e votação de todas as propostas pela plenária geral e escolha de dos delegados para participar da 8ª Conferência Estadual de Saúde da Paraíba.

13:00 HS encerramento .

ASCOMBJ